Por Daniela Houck

A Harper’s Bazaar Kids trouxe para a 55ª edição da FIT 0/16 várias surpresas, começando pelo lounge. Neste ano, Natália Castello, do Studio Farfalla, assinou o projeto com ar retrô Palm Beach – trazendo um cantinho acolhedor para todos que passaram por ali. Peças da Odara Casa, da Tapetah e da Urban Arts complementaram o ambiente, que ainda teve o toque da Fada Amada, da Kakii Design e da Meu Mini Mundo.

Lounge BK, com móveis da Odara Casa, tapete Tapetah, quadros Urban Arts, nuvem Fada Amada e projeto Studio Farfalla

A alegria e o colorido da arena, local dos desfiles, foi assinada pelo Studio Cris Paola. Os pufes da Fom, premiado pelo Museu da Casa Brasileira, “abraçaram” o público que escolheu acompanhar o line-up fashionista mais de perto.

Passarela assinada pelo Studio Cris Paola

Com curadoria da styling Aline Vilhena, a abertura do desfile teve cores e flores através da colab entre Luluzinha Kids e PatBO. Na passarela, a próxima temporada estará recheada de tons pastel, com prints de bichinhos fofos e o mundo encantado da YoLoveYo. Claro que não poderiam faltar o jeans sustentável da ONG Florescer, que além de ser superatual, contribui para causas positivas e conectadas às demandas sociais, a moda descolada da Kookabu/Brascol e a delicadeza do Projeto Cerzindo. Também desfilaram as suas coleções, as marcas Daloá e ASCAP (que conta com empreendedores de Pernambuco).

Desfile Luluzinha + PatBo / Foto Cortesia FIT

 

Casting desfile Daloá / Foto Cortesia FIT

 

Yo Love Yo / Foto Cortesia FIT

Para fechar com chave de ouro, o encerramento reuniu os modelos das capas da revista Bazaar Kids dos últimos dez anos. A meninada cruzou os corredores do evento até o majestoso carrossel do cenógrafo Ricardo Ishihama ao som da trilha sonora idealizada por Will Dias e da discotecagem da DJ Samantha Rae. “Foi um momento de muita emoção, com a releitura das capas que circularam nestes dez anos de história da Bazaar Kids. Passou um filme pela minha cabeça. E só posso mesmo agradecer a toda a equipe, aos colaboradores e aos nossos leitores!”, pontuou Patrícia Favalle, diretora da publicação.

O grand finale