Por Adriana Brito | Fotos Sidney Doll

Na decoração do quarto das irmãs Nina, de 8 anos, e Bianca, de 5 anos, a composição pedida pela mãe para a arquiteta Andrea Eshkenazy, da Uêbaa Design, levou em conta a diferença de idade entre elas. Nesse enredo, a casinha, que serve como cabeceira para as camas das meninas e como apoio para livros e outros objetos, recebeu acabamento na cor cinza-chumbo.

Outros detalhes também deixaram o ambiente mais delicado, caso do sistema de iluminação fixado no telhado da peça, que muda a estrutura de cor, e dos pequenos corações pretos pontuados pela parede.

A cômoda de bebê que guardava as roupas deu lugar ao grande gaveteiro de tonalidades marcantes, com puxadores diferentes, acompanhado de penteadeira e repartições para anéis, pulseiras, brincos e colares. Destaque ainda para o enxoval, os pôsteres e os dois nichos com colchonetes dobráveis colocados debaixo de uma das camas, que são convertidos em colchão de solteiro para receber as amigas.

 

Projeto – uebaadesign.com.br; enxoval e pôsteres –   ideiadalu.com.br; prateleira “Nuvem” – cadodesign.com.br; banqueta e espelho – artemodernaretro.com.br; colchonetes dobráveis – hellodecor.com.br; puxadores – zarahome.com;marcenaria – ArquiteMoveis, tel. (11) 96856-0934.