Não há quem resista ao brigadeiro – doce genuinamente nacional, que figura entre os tops da nossa culinária. Graças a sua receita descomplicada, a guloseima ganhou versões inusitadas que vão do leite ninho e da nutella ao sorvete batizado de “brigalé”. Essa delícia tem a cara do verão tropical, e é a nova aposta da grife Brigaderô, da publicitária mineira radicada em São Paulo, Camila Dias.

O negócio, que começou como hobby em 2011, logo conquistou uma legião de fãs por conta do sabor delicado e bem equilibrado dos docinhos artesanais. Em 2013, a empresária aportou nas feiras gastronômicas de rua com uma food bike estilizada. O toque vintage da maleta de couro – uma referência aos imigrantes que desembarcaram por aqui no século 19 –, faz sucesso entre os adoradores do brigadeiro.

No menu figuram quitutes com sabores como paçoca, queijo canastra e goiabada cascão, pistache e limão, além, é claro, do exclusivo brigalé feito em seis versões para crianças e mais seis dedicadas ao paladar dos papais e das mamães. Quer saber mais? Siga @brigaderooficial