Busca Home Bazaar Brasil

Hotéis: conheça seis hospedagens de luxo que são perfeitas para crianças

Os hotéis, além de diversão, oferecem atividades culturais para os pequenos

by Ligia Kas

Hospedar-se em hotéis luxuosos com crianças com menos de 12 anos de idade nem sempre é tarefa fácil. Além de muitos sequer aceitarem crianças desta faixa etária, os que permitem, muitas vezes, não contemplam programas bacanas para entretê-los.

Algumas agências podem ajudar na busca e criar uma viagem, mas descobrimos uma que já possui um roteiro pronto, elegante e requintado, que oferece hospedagens em várias cidades da EuropaCannes, Londres, Paris, Roma e Toscana – e em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Interpoint Viagens rastreou com lupa esses seis hotéis a fim de garantir que a viagem realmente ofereça luxo e um serviços de primeira qualidade para os pequenos viajantes.

Foto: Divulgação

Hotel Eden – Foto: Divulgação

Hotel Eden, Roma
Não bastasse toda a exuberância de Roma – o Eden ainda brinda seus hóspedes com a vista para as escadarias “Spanish Stairs”, um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. Paira em tudo a elegância clássica italiana, o charme dos apartamentos e suítes, sapa, restaurantes e áreas ao ar livre. O concierge se encarrega de sugerir ideias criativas para as crianças, como passar o dia na piscina do icônico e histórico Roma Polo Club, a poucos minutos do Eden, levando e buscando depois, com direito a um kit de amenteis com toalha e filtro solar. E mais, clientes Virtuoso podem receber upgrade de acordo com a disponibilidade, crédito de 85 euros em alimentos e bebidas por apartamento e por estada, incluindo roomservice e minibar, check in antecipado e check out tardio, além de bufê diário de café da manhã. As tarifas vão de 458 euros até 863 euros. Para reservas acima de 4 dias, o hóspede ganha uma cortesia.

Foto: Divulgação

Hotel Barriere Le Majestic – Foto: Divulgação

Hotel Barriere Le Majestic, Cannes
Ao deixar as malas no suntuoso átrio do hotel, percebe-se, de imediato, uma sensação de bem-estar. O Mediterrâneo é um presente da natureza ser apreciado das varandas dos belos quartos. Enquanto os pais aproveitam o sapa, fitness center e a gastronomia exclusiva, as crianças podem desfrutar também de um serviço de “catering” pensado e adaptado para eles, uma ímpar à experiências “gourmets”, saboreando produtos saudáveis e requintados. Um estúdio VIP, projetado exclusivamente para os pequenos, oferece oficinas divertidas e culturais, como escultura, fotografia, arte, etiqueta, música, desenho animado e cinema, com serviços de alimentos e bebidas à parte. Tarifas à partir de 1498 euros.

Foto: Divulgação

Hotel Castiglion Del Bosco – Foto: Divulgação

Hotel Castiglion Del Bosco, Toscana
Encravado na belíssima paisagem de Montalcino, em Val D’orcia, o hotel assemelha-se a uma deslumbrante “villa toscana”, com vistas de tirar o fôlego para o verde e as vinhas da região. Spas, restaurantes de cozinha sofisticada, suítes e vilas de sonho do Castiglion Del Bosco são ideais para receber famílias em qualquer época. Afora o espaço externo belíssimo, que remete a um conto de fadas e que conta com segurança e liberdade para brincar, o AIDS Club propõe oficinas de culinária, caça ao tesouro, aulas de natação, arco e flecha e tênis. Há ainda atividades como andar a cavalo, explorar bosques e participar de sessões de ginástica ao ar livre. Fotografia, pintura a óleo, tour pela fazenda e observação de estrelas, como um astrônomo, somam-se à programação. Ademais, é possível solicitar um divertido e gostoso menu infantil e serviços de baby sitter. Tarifas a partir de 1199 euros.

Foto: Divulgação

Hotel Plaza Athénee – Foto: Divulgação

Hotel Plaza Athénee, Paris
O majestoso hotel da Avenue Montaigne, berço da alta-costura francesa e quase às margens do rio Sena, é uma das joias de Paris, não somente por sua extravagante e bela arquitetura, como um palácio urbano que abriga jardins e toldos vermelhos, como pela elegância clássica de seus ambientes, culinária premiada e terraços agradáveis para desfrutar o verão europeu. Com muitos quartos interligados, o hotel é uma excelente opção para famílias, onde as crianças recebem tratamento à altura da oferecido aos adultos, e são brindadas com uma réplica de Gustave, o urso fofo e vermelho que é mascote do hotel, além confortáveis chinelos de pelúcia. No caso de haver necessidade, o Athénee disponibiliza babás e menus especiais para crianças. O hotel proporciona passeios guiados ao Para de La Filete, Jardin d’Acclimation e Bois de Vincennes, nos dias de sol, e ao CitédesSciences (centro de ciências), Palais de laDécouverte (museu de ciências), Muséum d’HistoireNaturelle (museu de história natural), Fundação Louis Vuitton e Museu Picasso, nos dias chuvosos. Tarifas a partir de 738 euros.

Foto: Divulgação

Hotel 45 Park Lane – Foto: Divulgação

45 Park Lane, Londres
A atmosfera de design, com grandes referências ao art déco e toques contemporâneos, define a experiência do 45 Park Lane, uma lenda na hotelaria britânica, com indescritível vista para o Hide Park. Restaurantes, bares e salões do hotel são frequentados pela alta sociedade de Londres. Destaque para a steakhouse C U T, comandada pelo chef e celebridade Wolfgang Puck, responsável pelos jantares do Oscar, há mais de 20 anos. Uma competente equipe de concierges se encarrega dos passeios da criançada. Nas cercanias do hotel, o belo parque a ser explorado, a London Eye, o museu de cera e os museus tradicionais, além de visitas aos estúdios da Warner, para conhecer os cenários de Harry Potter. Tarifas a partir de 518 libras.

Foto: Divulgação

Hotel The Beverly Hills – Foto: Divulgação

The Beverly Hills, Los Angeles
Em Sunset Boulevard, além das estrelas de Hollywood, há o hotel The Bervely Hills. Seus 208 quartos e suítes, além de 23 bangalôs, são projetados com cores suaves que hospedam privilegiados visitantes que transitam por seus salões elegantes e suntuosos, restaurantes requintados, sapa e piscina igualmente glamourosos. A qualquer momento, os hóspedes podem dar de frente com nomes como Gwyneth Paltrow, Sharon Stone ou George Clooney, assim como magnatas e empresários que têm o privilégio de pagar as tarifas igualmente suntuosas. O melhor de tudo é que, para crianças, o hotel dispõe do VeryVipProgram, que oferece menus temáticos e adequados para cada idade, amenities como cookies de chocolate e o ursinho Teddy, passeios organizados pelo concierge às atrações da cidade, serviços de baby sitter e um cartão VIP para refrigerantes, cortesia oferecida no FountainCoffeeRoom e no Cabana Café. Tarifas a partir de US$ 825.

 

Tags: