Busca Home Bazaar Brasil

Cozinhar em família é uma delícia!

Seu filho adora cozinhar? Selecionamos itens fofos para que ele prepare receitas deliciosas

by redação bazaar
Crianças masterchef! - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Crianças masterchef! – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Érika Masckiewic (@mae_corujadedois)

A cozinha exerce um poder mágico sobre as crianças. É nela que criamos memórias afetivas para a vida toda: um almoço com os avós, jantar com os amigos ou até mesmo um bolo de chocolate de aniversário. E qual criança não gosta de colocar a mão na massa junto com os pais?

A cozinha é também um ambiente acolhedor, que aproxima a família. Sem contar que a culinária ajuda também no carácter pedagógico, como cálculos de porções e medidas e, também, a interpretação de texto. “Muito além do aprendizado das receitas, cozinhar com as crianças agrega resultados positivos tanto para a formação como também para a vivência familiar”, afirma a chef Paula Weber, autora do livro Família CUCA na Cozinha.

O ato de preparar a própria comida também abre portas para o universo da alimentação saudável e seus nutrientes. Quando a criança manipula as verduras, legumes e frutas, fica mais fácil aceitá-las e inseri-las em seu cardápio. De acordo com a chef, ao aprender a cozinhar, os pequenos eliminam suas resistências e começam a experimentar sabores e ingredientes que, normalmente, recusam sem ao menos provar.

E essa paixão pela gastronomia também ganhou adeptos após a onda de programas especializados em culinária infantil, como MasterChef Junior e Tem Criança na Cozinha, do canal Gloob.

Pensando nisso, selecionamos alguns itens que são a cara da criançada. Fica a dica para o presente de Dia das Crianças. Confira!