De olhos nas férias, o Costa do Sauípe tem atrações imperdíveis

O Costa do Sauípe, na Bahia, oferece contato com a natureza e cultura local, além de atrações especiais que remetem à infância

by redação bazaar

Por Érika Masckiewic

Contagem regressiva para as férias escolares! Para fugir do frio, uma ótima opção é desembarcar no nordeste brasileiro, aproveitar o sol, a energia e a culinária local. O Costa do Sauípe, complexo hoteleiro localizado em meio à Mata de São João a uma hora de Salvador, conta com sistema all inclusive e extensa orla de praias preservadas pela Mata Atlântica, proporcionando aos visitantes um contato direto com a fauna e a flora típicas do litoral baiano.

visao geral

O complexo traz piscinas naturais, lagoas, piscinas espalhadas pelos resorts, além de opções para quem gosta de aventura, como caiaque, canoa canadense, tirolesa e stand up paddle, apresentações culturais e festivais gastronômicos.

Nos meses de junho e julho, a grande novidade do local acontece na Quermesse da Vila, localizada na Vila Nova da Praia. As atrações vão arrepiar, literalmente, os cabelos da molecada, com a Vila Assombrada, uma casa totalmente inspirada em filmes clássicos de terror.

Comidas e brincadeiras de parques de diversões também estão presentes na Quermesse da Vila, com evidência para roda gigante e carrossel. A praça também é o local onde acontecem as danças típicas, especialmente em torno de São João, e brincadeiras juninas – pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço e argola.

Sauipe VNPraia-8(1)A preocupação com o público kids também pode ser notado no serviço de hospedagem. O Costa do Sauípe tem suíte temática da Turma da Zoeira – mascotes do complexo inspirados na fauna brasileira. A suíte, localizada na Ala Mar do resort, remete a uma viagem ao habitat natural dos personagens.

No mês de férias escolares, o hotel terá também suítes temáticas da série Detetives do Prédio Azul, exibida pelo canal infantil Gloob. Os hóspedes da suíte D.P.A. receberão um kit de boas-vindas exclusivo com produtos da série, além da “Missão D.P.A”: brincadeiras lideradas pelo time de recreadores do resort.

E as novidades não param. Para completar, o Costa do Sauipe vai inaugurar um parque aquático com entrega prevista para 2020.

Sauipe Quermesse-41Projeto Tamar

Quem se hospeda por ali aprende a importância em preservar a natureza. Como o resort está de frente para o mar, ele dispõe de placas pela praia sinalizando a presença de tartarugas marinhas. Uma das preocupações do hotel é com a luz artificial, que prejudica a tartaruga na hora da desova, já que a saída do ninho acontece quase sempre à noite, estimulada pelo resfriamento da areia. Para chegarem ao mar, os filhotes se orientam pela luminosidade natural do horizonte marinho. Por conta disso, o resort determinou que toda a luz artificial, em especial a da piscina, deve ser voltada para o empreendimento. O hóspede também pode visitar o Projeto Tamar, que fica localizado na Praia do Forte, a 40 minutos do local. Durante a visitação, biólogos encantam adultos e crianças com histórias sobre pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que percorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.

Sauipe Tamar-10(1)