Nome também é tendência – mas, muito além dos modismos, é importante enfatizar que o nome é parte da personalidade de quem o carrega e deve ser dado com respeito, critérios culturais e afetivos. Houve tempo em que os cartórios registravam certidões civis sem normas pré-estabelecidos, o que acabou com milhares de solicitações de alterações desde que uma lei permitindo a alteração entrou em vigor, em 2022. Casos como “Aeronauta Barata” e “Agrícola Beterraba Areia” já não podem mais aparecer em RG’s, fato que evita o bullying e garante integridade emocional à pessoa.

De acordo com um estudo de sonoridade, o pesquisador britânico Bodo Winter, especializado em linguística cognitiva, analisou 400 nomes de meninas e de meninos – e conseguiu cravar os 50 mais bonitos (em língua inglesa). O trabalho foi encomendado pelo site de maternidade My 1st Years e começou com uma lista de 400 nomes, levando em conta os mais populares no Reino Unidos e Nos Estados Unidos.

Aqui estão alguns dos nomes que apareceram no ranking de Winter e que soam bem em português:

William, Isaiah, Leo, Levi, Theo, Isaac, Samuel, Noah, Santiago, Benjamin, Lucas, Gabriel, Daniel, Davi e Sebastian

Sofia, Zoe, Sophie, Ivy, Evelyn, Eva, Elena, Chloé, Penelope, Olivia, Emma, Natalie, Eleonor, Bella, Victoria, Isabella, Maya, Natalia, Amelia, Stella, Maria, Aurora, Alice, Norah, Elizabeth

 

Se você quiser ver a lista completa, acesse o link