Busca Home Bazaar Brasil

Finlândia, um destino que conquista crianças e adultos

Que tal escolher a terra do Papai Noel para curtir com a família?

by Patrícia Favalle

Por Nathalia Gomes de Lima (@kids2gether)

Toda viagem é feita de surpresas e de expectativas. Melhor ainda quando ela tem um gostinho especial de fantasia para as crianças, como é o caso da Finlândia: localizada pertinho do Polo Norte, o lugar é um prato cheio para a imaginação dos pequenos que sonham em ver o Papai Noel “face to face”.

No meu caso, porém, o cenário de neve deu lugar a surpreendentes paisagens verdinhas, repletas de flores, lagos e ilhas. Sim, nós viajamos no verão e, acreditem, até sentimos calor!

Diversão na Finlândia!

Embora atrativa em diversos aspectos, a escolha do lugar para férias em família despertou a curiosidade das pessoas, que me perguntavam: “Mas por que lá?”. A resposta está ali, no primeiro parágrafo deste artigo – independentemente da estação, a Finlândia tem aquele clima delicioso de Natal todos os dias! Principalmente em Rovaniemi, sobre a qual falarei mais adiante.

Helsinque

Helsinque, sua capital, é uma cidade pequena e fácil de conhecer a pé, principalmente durante o verão. Fomos de Ferry à Fortaleza de Suomenlinna, construída para defender os ataques russos e que hoje abriga vários museus e um submarino. Na volta, conhecemos a Finnair Skywheel, uma roda gigante no melhor estilo London Eye. Pegue o ônibus hop on hop off, pois ele passa pelos pontos principais da cidade como a Catedral de Uspenski, museus nacional e de design.

Rovaniemi, Lapônia

Depois, foi a vez de pegar um voo para Rovaniemi, na Lapônia, onde também dá para ir de trem. O lugar é mágico e fica concorrido na alta temporada (inverno), quando a cidade embarca no enredo natalino: tem posto de correio para mandar carta para o Papai Noel, a casa do bom velhinho para tirar foto, parque infantil, fazenda de renas, e dá até para alimentá-las (essa última atividade acontece apenas durante o verão!).

Além disso, no inverno não faltam opções legais e cheias de adrenalina: passeios puxados pelas renas, e snowmobil e trenó com cachorros da raça huskies. É lá também que as pessoas vão para assistir ao fenômeno da Aurora Boreal.

Santa Claus Village

Ficamos no próprio Santa Claus Village, uma aldeia de típicas casinhas finlandesas de madeira. Fomos também ao Santa Park, que fica dentro de uma enorme caverna com um carrossel, trem, bar de gelo, oficina de elfos, recreação e muita animação.

Ranua Zoo + Shoppings

Outro programa legal é o Ranua Zoo, com animais árticos e bem diferentes do que estamos acostumados. Ursos polares, esquilos vermelhos, lontras, lobos cinzentos e linces são estrelas da fauna local.

Para completar, os pais ainda podem pirar nos shoppings e comércios locais que vendem tudo que se pode imaginar de decoração de natal (isso sem falar nos itens do design escandinavo e na famosa marca Marimekko).

Em resumo: a Finlândia é cheias de encantos capazes de fazer qualquer um se apaixonar e continuar sonhando que o bom velhinho atenderá aos nossos pedidos!

Confira mais dicas de viagem no site: www.kids2gether.com.br