FIT016: saiba o que será tendência em 2020

by Patrícia Favalle

Fotos Studio F.

Durante três dias, a moda rolou solta na passarela montada pela FIT016. Essa foi a terceira edição que a Bazaar Kids esteve à frente da curadoria dos desfiles, que teve styling de Mariana Magalhães (@marimagalhaes.styling), beleza de Paula Sabbatini (@atelierpaulettepink) e trilhas sonoras de Will Dias (@cariocawill). Ao todo, foram dez apresentações, com participações importantes, caso da atriz – e agora fashionista –, Giovanna Ewbank, e da fofa Helena Nistal, menina de apenas 8 anos, que criou a sua primeira coleção inclusiva, desenhada para priorizar o conforto das peças e a mobilidade dos pequenos.

Line-up

Pituchinhus – A grife mostrou que tem DNA pop, mas sem deixar a sua essência delicada para trás. As peças têm ar rocker e ficaram um charme com os sapatos da Molekinha para C&A (@molekinha | @cea).

Clipboard0155

Pituchinhos + Molekinha para C&A

Petit Cherie – Superdesejada entre as meninas, a label de Andreia Costa Gomes tem estrela própria. Os vestidos trazem personalidade, muitas pitadas de fofurice e caimentos sofisticados. Nos pezinhos das tops, destaque para os sapatos da Pantofola Kids (@pantofolakids).

FOTOS FIT 0/16 - 2019, São Paulo-SP

Petit Cherie + Pantofola

I Am Just for Little – A nova empreitada da mamãe Giovanna Ewbank ao lado de Maíra Ribeiro e Monica Kang fez check-in na FIT. A marca já nasceu descolada e com toque agênero, tudo para mostrar que está conectada à geração alpha. Para compor os looks, os calçados da Magic Feet arrasaram (@magicfeet_).

Clipboard0199

I Am + Magic Feet

Mon Sucré – A gente não esconde que tem o maior carinho por essa tag. Além de descomplicada, ela é cool, jovem e leve. Tudo a ver com o Brasil (e tem potencial de sobra para conquistar o mundo!). A Converse foi escolhida para a meninada andar com estilo e sem frescura.

Clipboard0112

Mon Sucré + Converse

Helena Nistal – Ela tem 8 anos e não quer saber de limitações. Para dar uma ajuda aos amigos que sofrem com dificuldades de mobilidade, Helena pensou em uma coleção soltinha, bem fácil de vestir. O mais legal é que ela salpicou alegria nas estampas. Nos pés, os tênis incríveis e bem coloridos da World Colors (@worldcolorsoficial).

Helena Nistal + World Colors

Helena Nistal + World Colors

Mix de marcas – Entre as grifes participantes da FIT, a nossa stylist elegeu looks da Pimpolho (@pimpolhoprodutos), fantasias da carioca Janete Pinheiro, pelúcias da Inovart (@inovartatelier) e da Coração de Mãe, itens da Alan Pierre e da Fazendo Arte, além de pijamas by Lalelis Babies & Kids (@lalelisbabiesekids). Ainda rolaram looks da Vista Oceânica e da Aire, acessórios da Yos Pequeninos e calçados da Ufrog. Tudo uma graça!

Clipboard0156

Janete Pinheiro + Converse

Achadinhos – O coletivo é por si só um porto-seguro para crianças estilosas. Por ali tem uma porção de grifes autorais, todas selecionadas pela Aline (stylist que já deu pinta pela Bazaar Kids). As peças são divertidas, com cores acesas e combinam com qualquer estação. O arremate foi dado pelas galochas transparentes, que são um show à parte!

FOTOS FIT 0/16 - 2019, São Paulo-SP

Achadinhos

Sou de Algodão – Mostrar por aí que o algodão brasuca é dos melhores é a tarefa da turma do projeto, que levou para o catwalk toda a maciez das fibras nacionais. A petizada circulou com ramos de algodão, meias e leggings da Cantarola (@cantarola), e tênis da Converse (@converse_br). Impossível não amar!

Look Sou de Algodão

Look Sou de Algodão

Projeto Cerzindo – Pela segunda vez, a Bazaar Kids convoca a galera do Cerzindo para abrir os olhos do público para as demandas das pessoas em situação de refúgio. A coleção, assinada pela estilista Mirian Suh, destaca o tricô desconstruído e o silk retrô.

Clipboard0110

Look Cerzindo + Molekinha

Viki na Niki – A marca de Susan Lancman Feldman foi encarregada de fechar a temporada de desfiles. Criada para atender crianças de um a 14 anos, a grife esbanja babado fashion e já soma no portfólio collab com o estilista Reinaldo Lourenço (a sua primeira investida no segmento kids).

Clipboard01456

Viki na Niki + Molekinha

Agradecimentos: Nit Models (@nitmodelsagency) + KR Casting (@krcasting) + Lápis de Cor (@agencialapisdecor) + Agência Vogue (@agenciavogue)