Por Tatiana Schavia

No projeto feito para o quarto das filhas, Lina e Cora, a arquiteta Mariella Toscano usou como base cromática das paredes o cinza e o rosa. “Essa é uma combinação que o meu marido (o designer Julio Zukerman) e eu gostamos muito”, diz. Costurados pelo zigue-zague da linha poligonal que corta a superfície, os tons deram ao espaço um conceito visualmente lúdico. Tudo a ver, aliás, com o cotidiano das gêmeas de apenas 3 anos. “Elas gostam de correr, pular, querem fazer tudo sozinhas, falam, cantam, dançam, falam de novo e depois falam mais ainda!”, descreve a mãe, aos risos.

De olho nessa energia toda, a arquiteta investiu em um enxoval  de estampas leves e divertidas, assinaladas nas fronhas, nos lençóis e nas capas para edredom das coleções “Bosque Dia”, de incontáveis ilustrações, e “Faixa Preta”, tomada pelo listrado de geometrias delicadas. Completam o conjunto das roupas de cama, todo ele da marca  Mooui, as almofadas da série “Pompom”, preenchidas com material atóxico, antialérgico e antimofo.

Ao elencar parte dos brinquedos e alguns dos objetos de decoração, Marielle contrapôs e transitou por vários estilos e trouxe influências escandinavas, de notas retrô e cercadas pelo bom humor. Entre as peças comercializadas pela Mimoo Toys’n Dolls, por exemplo, as bonecas Metoo, o tapete de fios ultramacios da Lorena Canals e a caixa organizadora “Casinha Beijo Rosa”, da Rice, também acrescentaram irreverência ao lugar. Cada detalhe desse layout pensado em família remete à poesia.

 

Anote:

Mooui – www.mooui.com.br

Mimoo Toys’n Dolls – www.mimootoys.com.br

Histórias de Casa (produção) – historiasdecasa.com.br