Le Infance para Sophia 133
Moodboard da temporada

Fotos Alana Nozella

Uma das únicas marcas kids no Brasil com os pezinhos na alta-costura, a Le Infance segue renovando os ares e conquistando os corações das pequenas fashionistas. Sob a batuta da empresária Samira Badaró, a grife, inaugurada há apenas seis anos, no Espírito Santo, decolou para outras regiões e se tornou referência de luxo e de estilo para meninas.

Le Infance para Sophia 145
Brincando de ser estilista

Por ali, o line-up dá conta de vestidos com tecidos sofisticados e arremates irretocáveis, mas sem renunciar ao conceito da exclusividade. Foi de olho nesse nicho, que a label passou a investir na personalização de seu ateliê couture. “A nossa ideia é que as experiências sejam cada vez mais marcantes e inesquecíveis”, diz Samira.

Le Infance para Sophia 156
Hora de revelar os segredos

O projeto batizado de “Le Infance para Você” é recheado de encantamento e valoriza as peças feitas à mão. “Queríamos aliar o desejo do consumidor em ter algo pensado sob medida e o legado emocional que os itens podem representar.” Idealizado para atender a criançada entre três e dez anos – que podem ser ou não acompanhados por seus pais –, o plano da tag é transformar cada um em estilista por um dia, por meio da criação colaborativa e do monitoramento de uma pedagoga. “A concepção é direcionada da mesma forma que fazemos em nosso ateliê, seguindo a metodologia passo a passo do processo criativo. O mais incrível é ver tudo isso se transformar em um lindo vestido de princesa, quadros e estampas que seguem o estilo pessoal da criança.”

Le Infance para Sophia 152
Um mundo de texturas

A Bazaar Kids curtiu tanto a novidade que resolveu participar de pertinho do ateliê comandado pela linda Sophia Ramíres Bonifácio, de oito anos.

A menina, que adora moda, tem uma rotina típica das crianças da sua idade: acorda cedo, faz as lições da escola, brinca com as amigas, vai à aula, faz equitação e coloca em dia a conversa com os pais. Além disso, ela arruma tempo para a arte – o seu hobby favorito. “A Sophia adora pincéis, cadernos de colorir e inventar roupinhas para as suas bonecas. É claro que o projeto da Le Infance tinha tudo a ver com ela”, endossa a mãe, Andrea Ramíres.

Le Infance para Sophia 159
Sophia fazendo arte

Para Samira, o ponto principal do “Le Infance para Você” é o trabalho realizado em equipe. “O primeiro passo é a nossa pedagoga desenvolver uma breve pesquisa sobre o perfil da criança, para coletar informações a respeito das preferências, gostos, estilos e memórias. Depois desenvolvemos o ‘kit’ customizado para que a vontade de ser estilista seja colocada em prática. A Sophia ama princesas, porém, tem enorme paixão pelo fundo do mar. Então, direcionamos o projeto dela com cartela de cor emprestada desses universos e materiais com mood natural.”

Le Infance para Sophia 172
Equipe da Le Infance invade o ateliê da Sophia

“A Sophia é dessas meninas que usam os sapatos de salto das mães. Ela é vaidosa e gosta mesmo de se arrumar – sempre está de óculos escuros ou com acessórios bacanas. As bonecas dela têm closet separadinho com blusas, saias, camisas, vestidos… Quando ela descobriu que a Le Infance também tinha roupa para boneca (combinando com a dela), aí foi amor à primeira vista!”, completa Andrea.

Le Infance para Sophia 39
Sophia e o modelito feito para a boneca

O que vem no Kit?

Materiais impressos sobre a metodologia;

Materiais impressos de acordo com a faixa etária para corte de referências (revistas, livros, fotos selecionadas de acordo com o perfil da criança);

Diferentes amostras de gramaturas de tecidos, cores, rendas e bordados, para que a criança possa desenvolver a textura desejada para os looks;

Lápis de cor, canetinhas, giz de cera, tinta para tecido, pincéis;

Avental, toalhinha personalizada, tela para pintura (que se torna uma estampa e pode ser emoldurada);

Maleta com pedrarias, cristais, pérolas, plumas, cola, linhas, agulhas, teste de texturas utilizadas em nossa produção (plissados, frufru, franzidos);

Le Infance para Sophia 31
Mimo by Le Infance

* Todo o processo é supervisionado pelos profissionais responsáveis (estilista e pedagogo). Saiba mais: @le_infance