Por Ana Paula de Assis

Em uma noite marcada pela emoção, a dançarina Lore Improta apresentou oficialmente, no início deste mês o seu novo projeto infantil, Galeroca, durante uma sessão exclusiva de pré-estreia em um cinema de Salvador. O evento reuniu familiares, amigos e convidados especiais, entre eles Maíra Azevedo, a Tia Má, para assistir, pela primeira vez, aos clipes animados que compõem a primeira temporada.

Inspirado pela maternidade e pelo universo lúdico, Galeroca surge como o projeto mais ambicioso da carreira de Lore. A criação apresenta uma turma de personagens desenvolvidos para ensinar valores por meio de brincadeiras, narrativas sensíveis e músicas contagiantes. “Muito se fala dos malefícios do tempo de tela, mas a maioria das mães não têm rede de apoio para tirá-las dos eletrônicos. A nossa ideia foi buscar um conteúdo de qualidade, para que as crianças absorvam algo educativo e em segurança”, explicou Lore em entrevista exclusiva à Bazaar Kids.

Trupe do Galeroca/ Foto Guilherme Mascarenhas

Ao lado do marido, Léo Santana, e da filha Liz, de 4 anos, a artista celebrou a chegada dessa nova fase profissional, marcada pelo propósito de unir música, dança, aprendizado e representatividade voltados ao público infantil. Para tornar a experiência ainda mais especial, os personagens da trupe também participaram da pré-estreia, interagindo com as crianças e encantando o público presente.

O clipe animado e a música do projeto já estão disponíveis no YouTube e nas principais plataformas de áudio, inaugurando oficialmente o universo da Escola Aventura – cenário em que a versão baby da Lore vive histórias de descobertas ao lado dos personagens inspirados em animais brasileiros, como o mico-leão-dourado e a arara-azul. “O Galeroca nasceu como uma evolução do antigo Fantástico Mundo da Lore, a partir do meu desejo de criar algo especial para as crianças, unindo aprendizado e a alegria que a música e a dança sempre trouxeram para a minha vida. Viver esse lançamento ao lado da minha família deixou tudo ainda mais significativo”, celebra.

Lore Improta, Léo Santana e Liz/ Foto Guilherme Mascarenhas

Lore reforça que o projeto carrega muito de sua rotina familiar e das transformações da maternidade: “Tudo o que vivo com a Liz me inspira. Eu queria criar um conteúdo sólido e leve, que divertisse, mas que também ensinasse valores importantes. Ver o nosso rebento ganhando vida na telona, cercada por pessoas que amo, foi emocionante”, completa.

Com seis canções inéditas, mensagens positivas e linguagem acessível, Galeroca inaugura um novo espaço de afeto, diversidade e educação dentro do universo infantil – e já desponta como um projeto com potencial para se transformar em um musical no futuro.