O quarto da Laura

by Patrícia Favalle

Fotos Renata D’Almeida

Fernanda Emmerick sabe tudo sobre décor kids. Há cinco anos, ela criou a curadoria Minimundo para dar contornos reais aos quartinhos das crianças – e agora, mãe de primeira viagem, ela revela como a Laura foi recebida. “Desde que descobri que estava grávida de uma menina, uma das minhas paixões virou o tema da decoração: flores! Como queria ir além, apostei nos bichinhos, nas folhagens e nos cogumelos, e rapidinho o espaço virou o ‘Jardim da Laura’”, diz.

A paleta de cores foi recheada de fofurice, com burgundy, rose, verde e pinceladas de cru e de dourado. Para preencher o ambiente, Fê apostou no berço Vegas e na cômoda Vovô, ambos da Ameise Design. “A união das duas peças foi mesmo ideal, já que eu queria um ponto sutil de cor no mobiliário (o rosa do berço) com o toque neutro e elegante da madeira.”

A prateleira da House of Pearls garantiu charme extra ao lugar, assim como o papel de parede, assinado exclusivamente pela designer Ana Luiza Luzzi e executado pela Betsy Décor. O lustre que arremata o layout é o Diamond, da Iluminoo, feito à mão pela Caroles. Certamente a pequena Laura vai ser superfeliz nessa lindeza de quarto!