Por Marilia Martins

O navio Disney Dream faz parte da frota de cruzeiros da Disney, em Orlando, e que está de mudança para o porto de Miami, a partir de junho de 2022, o que promete atrair ainda mais as famílias brasileiras para curtir a atração marítima. Nós fomos conferir as novidades e podemos afirmar que a diversão é garantida (até para os adultos!)

Foto David Roark/ Divulgação

Com capacidade para 4 mil passageiros e preparados para essa nova fase do turismo, o Disney Dream conta com pacotes de 3 e 5 noites, com paradas em Nassau e Castaway Cay, a ilha particular da Disney. São 12 andares de pura magia e entretenimento para toda família.

Para os papais que querem aproveitar os momentos de folga à beira da piscina e sem se preocupar com a segurança dos pequenos, o navio conta com o espaço Disney’s Oceaneer Club, para crianças de 3 a 12 anos. A área possui salas temáticas, como Toy Story e Star Wars, e monitores que prometem (e cumprem) entreter a meninada com atividades hi-tech e interativas. Sem contar que a garotada pode ser monitorada pela Disney Magic Band e jamais deixa o espaço sem que os pais saibam. Já para os adolescentes existe a plataforma Vibe, com telões, vídeo-games e computadores.

Foto Steven Diaz/ Divulgação

Além das atividades monitoradas, outra atração imperdível é o AquaDuck, a bordo de bóias para uma ou duas pessoas, você desliza no toboágua transparente que dá a volta em quase todo o convés e passa sobre o mar, onde é possível apreciar a vista mesmo com as descidas e curvas aceleradas.

O cruzeiro all inclusive conta com três restaurantes para cafés, almoços e jantares, que funcionam em sistema de rotação. Mas, engana-se quem acredita que não é possível ter uma experiência gourmet em um navio. No selo Disney, os restôs Palo e Remy oferecem culinária italiana e francesa, ambos pagos a parte – e acessados por meio de reserva, destinado ao público adulto. A Bazaar Kids teve oportunidade de conhecer o Palo, localizado na popa do navio e que pede dress code mais formal. A decoração é inspirada na Itália e lembra Veneza, com janelas que permitem admirar o skyline. O cardápio passa por entradas, massas, carnes, peixes e há opções vegetarianas. O atendimento é impecável e a comida deliciosa. É uma ótima pedida para celebrações especiais, como casamentos (acredite, testemunhamos um durante a estadia) ou apenas para um jantar romântico para os papais.

Foto Matt Stroshane/ Divulgação

Já os espetáculos que acontecem dentro do navio têm padrão Disney de excelência e superproduções que lembram a Broadway – e até fazem os espectadores esquecerem-se que estão a bordo de um navio. Vale conferir o Disney’s Believe, onde o gênio de Aladdin se encontra com outros personagens para deixar claro que a mágica existe sim! E depois de todas essas experiências, não tem como duvidar. disneycruise.disney.go.com