William, George, Kate e Charlotte - Foto: Getty Images
William, George, Kate e Charlotte – Foto: Getty Images

Como uma duquesa dá à luz? De acordo com os médicos que atuaram nos bastidores dos partos de Charlotte e George, Kate Middleton contou com a ajuda de uma equipe com mais de 20 médicos, que ficaram de plantão durante meses. O professor Tiong Ghee Teoh, obstetra que fazia parte do time mas não atuou no parto real, disse à imprensa internacional que havia um grupo de cerca de duas dezenas de profissionais dedicados, exclusivamente, ao nascimento do pequeno monarca.

“Nós tínhamos uma pessoa de cada especialidade para o que pudesse dar errado”, disse Teoh. “Todo mundo estava sob contrato de confidencialidade. Nos encontrávamos uma vez por mês para falar sobre os progressos de Kate e nos prepararmos para qualquer situação”, revelou. Kate deu à luz no Hospital S. Mary, em Londres, mesmo local onde a princesa Diana teve o príncipe William e seu irmão, o príncipe Harry.

Kate Middleton, William e a pequena Charlotte - Foto: Getty Images
Kate Middleton, William e a pequena Charlotte – Foto: Getty Images

A equipe de Kate era formada por dois obstetras, três parteiras, três anestesistas, quatro membros de equipe cirúrgica, dois funcionários de cuidados especiais, quatro pediatras, um técnico de laboratório para exames de sangue e três ou quatro gestores. Uma mãe britânica comum também teria o mesmo tipo de profissionais, mas não à inteira disposição e em menor quantidade.

Três meses antes do trabalho de parto, Will e Kate pediram que todos os profissionais ficassem de plantão, à espera do grande momento.  “Você nunca sabe quando será chamado”, disse Dr. Johanna Bray, uma anestesista que trabalhou com o casal. “Se você estivesse em uma festa, precisava ter as chaves do carro em mãos e não beber!”, brincou.

Kate Middleton e Príncipe William saindo do hospital assim que o Príncipe Georgoe nasceu - Foto: Getty Images
Kate Middleton e Príncipe William saindo do hospital assim que o Príncipe Georgoe nasceu – Foto: Getty Images

Aparentemente, Kate não tinha ideia que a equipe seria tão grande. “Tivemos uma conversa, e a duquesa estava muito grata”, disse Teoh. “Ela também confessou que muitas outras pessoas também estavam por trás do evento, além dos médicos”, completou, fazendo referência à cabeleireira, Amanda Cook Turner, e a stylist, Natasha Archer, que também atuaram no momento. Bem diferente da realidade da maioria das mães…