Por Gabriela Souza*

Paris é a cidade da arte, moda, gastronomia e cultura – e conhecer essa capital é o sonho de todos os apaixonados por esses universos, como eu. Sempre pensei em conhecer a Cidade-Luz, e recentemente realizei tal desejo. Adoro moda e amo arte, e tive a chance de zarpar para o coração da França em uma viagem “only girls”,que fiz apenas com a minha mãe.

Atelier-des-lumieres
Atelier des Lumieres, Gustav Klimt

Visitamos o destino com o intuito de conhecer o “Atelier des Lumières”, uma exposição de arte imersiva, que é um tipo de modalidade em que você “vira” parte das obras do artista. Quando fomos ao local, a mostra em cartaz era a de Gustav Klimt. Ao chegar, você entra em uma sala, senta-se num canto e observa – é como se camuflar nas obras que são refletidas em você.

image02
Expo de Klimt é ideal para a imersão na arte

A experiência é inacreditável. Vale dizer que no mesmo espaço há dois lagos em que as obras também são reproduzidas, e nessa imensidão se encontra um ambiente contornado por espelhos onde é possível ver a si mesmo com as pinturas ao lado. Na saída, a lojinha de souvenirs vende livros, cartões-postais e uma porção de coisinhas interessantes. É claro que nos esbaldamos nas compras cults (com a desculpa deliciosa de justificar o fascínio pelo mundo de Klimt!).

PHOTO-2019-12-14-11-48-15
Gabi e a mãe, Vivi Simões
PHOTO-2019-12-14-11-48-14
Gabi em momento de contemplação
spi1475
Detalhe da exposição
spi1684
Expo Gustav Klimt

Saiba mais: Atelier des Lumieres

*Gabriela acaba de completar 15 anos. Ela é colaboradora assídua de Bazaar Kids