Sempre que o príncipe George faz uma aparição pública, as imagens são rapidamente compartilhadas no mundo inteiro – a gente inclusive suspeita que ele deve ser a criança de três anos mais reconhecível do mundo inteiro. Porém, apesar do número de fotografias, há um detalhe sobre o estilo do pequeno príncipe que talvez você nunca tenha notado: ele está sempre vestindo shorts.

Leia mais: Princesa Charlotte usa peça do guarda-roupa de George

Há uma explicação para isso. Existe uma tradição entre a classe mais alta e a aristocracia de vestir meninos com shorts – e é muitas vezes considerado algo de classes menos favorecidas colocar calça em um menino.

Leia mais: Os detalhes inéditos do nascimento do príncipe George e da princesa Charlotte

“É uma tradição muito inglesa”, disse o expert em etiquetas William Hanson à Bazaar UK. “Calças são para meninos mais velhos e homens, enquanto meninos com shorts são uma dessas regras de etiqueta veladas que se tem na Inglaterra. Embora os tempos estejam (mesmo que devagar) mudando, menino de calça ainda é visto como algo de classes mais baixas. E nenhum aristocrata ou membro da realeza gostaria de ser considerado de uma classe mais baixa. Até mesmo a duquesa de Cambridge.”

Leia mais: Bazaar Kids: como vestir seu filho igual ao Príncipe George

A tradição pode ser vista em toda a família real: quando mais novos, os príncipes William e Harry eram sempre vistos com bermudas, até atingirem a idade adequada para usar calças. Ultimamente, no caso da família real de hoje, isso acaba sendo mais uma tradição do que uma questão de status.

Leia mais: As regras que os canadenses precisam seguir diante da família real

“Esse hábito é algo que remete a uma época que já se passou. As famílias da alta sociedade britânica estão sempre dispostas a seguir uma tradição, e essa também marca a diferença entre eles e os outros”, resume Hanson.

Leia mais: Kate Middleton lança podcast sobre saúde mental infantil

Caso você tenha se perguntando se eles não passam frio, não se preocupe! Esse protocolo só é seguido quando o filho de Kate Middleton e príncipe William está em eventos ou aparições oficiais. Em sua vida privada, George tem, e usa, calças!