Vicente lê seus livros – Foto: Sambacine

Por Carol Santana

O dono do pedaço reinava absoluto – até que a caçula estreou na vida da família. Mas quem acha que Vicente, de três anos, achou a ideia de dividir o seu lugar no mundo com a irmã, Helena, se engana. Ele amou! E curtiu muito ajudar a pensar no novo projeto.

Mas havia um desafio: o lugar é pequeno – tem pouco mais de dez metros quadrados – e precisava acolher o mobiliário e a área de entretenimento, sem pesar no décor. Além disso, o armário já existente deveria ser absorvido no conjunto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O cantinho da Helena em perfeita harmonia com o restante do quarto – Foto: Sambacine

Para equacionar a obra, as camas em tamanho júnior foram posicionadas em “L” e a marcenaria tratou de preencher o ambiente com funcionalidade e leveza.

Escalada para a tarefa, a arquiteta Tatiana Machado, proprietária da Elefante Design, buscou soluções práticas e criativas para garantir a satisfação dos clientes. “Resolvemos deixar o berço na altura da cama para apoiá-lo sem os pés, e escolhemos um modelo de trocador retrátil preso na parede para liberar mais espaço no quarto”, diz.

Boneca de pano – Foto: Sambacine

Outro arremate rolou no guarda-roupas, que ficou mais estiloso e adequado ao universo kids. O layout ganhou papel de parede com mix de cores e elementos unissex assinado pela Uauá Baby, e os complementos, como a divisória de madeira pintada de azul, os quadrinhos, os ganchos da Que Tal Studio e a minibiblioteca foram planejados para coordenar lindamente com o entorno.

Biblioteca do Vicente – Foto: Sambacine

“O briefing ressaltou que o Vicente tem o maior xodó pelos seus livrinhos, por isso optamos por deixá-los acessíveis, pertinho da cama, para que ele possa fazer a leitura antes de dormir”, finaliza Tatiana.