Mesmo para os viajantes mais treinados, não é fácil escolher um destino que seja acertado para toda a família. Com tantos feriados no calendário (o próximo é no fim de maio!) – isso sem contar os fins de semana e as férias escolares –, é importante ter no radar alguns roteiros bacanas.

No Sul de Minas Gerais fica localizado um dos mais charmosos empreendimentos da rede Tauá. Trata-se do antigo Grande Hotel Araxá, hoje pilotado pela grife, que mantém a atmosfera elegante dos tempos áureos dos cassinos, sem perder o viés tecnológico.

Por ali, enquanto as mamães experimentam as termas e o menu de banhos revigorantes, e os papais curtem os momentos de relax a bordo de um caiaque, a criançada conta com monitoria especializada para brincar. Tem kid’s club, piscinas, quadras poliesportivas, playground, trilhas ecológicas, lago e uma porção de atividades de entretenimento.

Na mesma vibe de Gramado, que é referência graças ao Natal, e Campos do Jordão, parada certa durante o inverno nos trópicos, Araxá entra no circuito de cidades-sensação por conta da Páscoa Iluminada, evento com jeitão de superprodução da Broadway, que trabalha com o mix de projeções e encenações reais. É claro que vale conferir de perto (marque na agenda para visitar em 2019), mas o restante do ano também tem atrações que agradam aos turistas.

Além de se divertir muito nas áreas outdoors, o endereço precisa ser explorado em seus pormenores. Da arquitetura art déco aos móveis que recheiam as acomodações (sem falar no monte de histórias que aconteceram ali), reserve uma horinha para fazer o tour. Depois, renda-se ao chá das cinco no melhor estilo das “Gerais”, com fartura e comidas deliciosas – e esse é um dos destaques do hotel: a gastronomia. Agora é só reservar e aproveitar com toda a família! tauaresorts.com.br/araxa