Foto: Divulgação/ fpbiz.com.br

A FIT 0/16 e a Pueri Expo, principais feiras do setor de moda e produtos kids na América Latina, voltam ao line-up em abril de 2021. De olho nas transformações do mercado, as feiras estreiam plataforma online de negócios, que conecta lojistas e compradores de todo o Brasil com mais de 250 expositores, apresentando lançamentos e conteúdo de qualidade.

Batizada de f+p Biz!, a ferramenta oferece uma nova experiência de conhecimento, marketplace dedicado e fontes de inspiração em um só lugar.

“Desenvolvemos uma solução digital para atender as necessidades e as demandas dos nossos clientes e parceiros, inovando em algo que possa agregar valor e ser um reforço nas vendas para o mercado neste momento”, diz Jonathan Tadayuki, gerente de projeto da Koelnmesse no Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram/@pituchinhus

1 – Pituchinhus

Aberta em 1993, a label traduz todo o romantismo do universo das princesas para o cotidiano de suas pequenas consumidoras. As peças seguem o script da alta qualidade, que conta com bordados feitos à mão e matérias-primas
selecionadas. Na coleção 2021, a Pituchinhus tomou o caminho da África para criar peças que trazem o animal print moderninho, modelagens confortáveis e coloridos emprestados das savanas – do verde ao cáqui.

Foto: Reprodução/Instagram/@g91_oficial

2- G-91

O design autêntico e a qualidade das peças fazem da G-91 referência no segmento da moda infantil. Por ali a ideia não é apenas surpreender nos detalhes, mas trabalhar com peças que seguem as principais tendências mundiais de estilo, sempre com o frescor e a originalidade. A coleção de alto verão chega paginada pela alegria, focada no recomeço e nos dias melhores.

Foto: Reprodução/Instagram/@yoloveyooficial

3 – Yolove

A marca catarinense ganha os holofotes graças ao mood fofo e confortável que imprime em suas coleções. Já são dez anos criando peças charmosas e que inspiram as pequenas fashionistas, além da série dedicada ao segmento “Tal mãe, tal filha”.  A linha 2021 foi chamada de “Quarto”, a fim de resgatar as brincadeiras em casa e todo o aconchego que as crianças merecem. Os tecidos são delicados e as cores vão das pinceladas suaves aos tons vibrantes.

Foto: Reprodução/Instagram/@abcdesign_com

4 – ABC Design

No mercado há mais de 30 anos, a marca alemã ABC Design tem por objetivo reunir tendência, segurança, qualidade e sustentabilidade. Como parte da iniciativa focada em diminuir o impacto ambiental, em 2021, a brand investe em uma coleção ecológica, com tecidos e acessórios produzidos com material 100% reciclado. Para ilustrar, a fabricação de um único carrinho de bebê chega a usar entre 170 a 250 unidades de garrafas PETs. Os produtos começam a ser comercializados a partir de dezembro de 2020 e poderão ser encontrados na versão Midnight e na versão Nature.

Foto: Reprodução/Instagram/@mambaby_br

5 – MAM

A empresa austríaca fundada em 1976 está presente em mais de 60 países – e desde 1998 desembarcou no Brasil. Com o lema “We love babies”, a MAM aposta na sustentabilidade e na segurança para levar aos seus consumidores o que há de melhor no setor da puericultura. Em seu catálogo figuram itens desenvolvidos para alimentação, higiene bucal e aleitamento, a exemplo da bomba tira-leite manual, que conta com design ergonômico e extramacio.