
Breno Ferreira – Fotos Philipp Lavra e Isadora Relvas
Breno Ferreira de 27 anos vive uma fase de afirmação e crescimento. O ator chamou atenção em “Beleza Fatal” e atualmente integra o elenco do remake de “Vale Tudo”. Carioca de nascimento e baiano de criação, ele encara esse momento como o primeiro passo de uma jornada sólida — construída com disciplina, autocuidado e propósito. Entre treinos, pausas estratégicas e rituais pessoais, ele revela o que o mantém centrado em meio à intensidade da profissão.
7:30 – Costumo acordar até às oito horas, mas depende muito dos horários de gravação. Quando tenho externa noturna, volto pra casa de madrugada e preciso ajustar tudo. Acordo com a cabeça cheia, então gosto de ter meu silêncio, meu tempo. Respiro, penso e só depois, vou para o banho. É nele que tudo acontece — eu viro outra pessoa.
9:00 – Em jejum, tomo um shot de energia. No café, incluo frutas, grãos, chá, fibras e bastante carboidrato — estou em uma dieta focada. Às segundas, começo o dia na terapia. Depois, organizo minha bolsa, tablet e celular para ir gravar. Aproveito o trajeto pra revisar cenas, fazer reuniões ou resolver pendências com os times.

Breno Ferreira – Fotos Philipp Lavra e Isadora Relvas
11:30 – Se tenho tempo, treino pela manhã — geralmente na academia. Exercício ao ar livre tem sido um luxo. Quando o dia começa muito cedo, deixo o treino para depois do trabalho — mas, na prática, é a academia que garante maior regularidade na rotina.
13:00 – No estúdio, o ritmo é intenso: entre uma cena e outra, troco de figurino, respondo as mensagens, passo o texto e tento comer algo. Levo marmita sempre que posso — priorizo refeições com fibras e que me façam bem. Às vezes, preciso comer no carro ou no intervalo entre gravações.
15:00 – Durante a novela, é difícil ter um tempo livre para fazer tudo o que eu gostaria — mas tento equilibrar. Entre compromissos, encaixo leitura,
estudo ou acompanho o trabalho de amigos. Também gosto de aproveitar esses momentos pra assistir a alguma série, ouvir música ou simplesmente me atualizar do que está rolando no mundo. Tudo isso é primordial!
16:30 – Quase um ritual, tomo meu açaí batido com manga, morango e banana, e como um frango desfiado-temperado. É meu lanche favorito da tarde. Mesmo nos dias de folga, costumo estar em movimento: reuniões, entrevistas, fotos, compromissos. Quando dá, corro para casa, tomo um bom banho, faço meu skincare e respiro.

Breno Ferreira – Fotos Philipp Lavra e Isadora Relvas
19:00 – Se estou com a Clara (Moneke, namorada), saímos pra jantar, cozinhamos ou pedimos algo gostoso. Somos muito felizes juntos, nos conhecemos ainda nos bastidores de Amar é Para Os Fortes (Globo), desde então, dividimos cenas, textos e a vida. Temos feito manobras pra estarmos junto, porque os dois estão no ar… uma loucura!
20:30 – Sigo na correria gostosa das gravações de Vale Tudo. É meu primeiro papel no horário nobre e fico feliz que ele tenha chegado em um momento em que me sinto mais maduro — depois de já ter feito outros trabalhos que me prepararam para isso.
22:00 – Tomo um bom banho, uso meus óleos corporais, esfoliante e passo creme. Gosto de cuidar da pele. Às vezes, acendo uma vela aromática pra
ler um livro e relaxar na cama. Isso me traz muita paz — claro que, às vezes, esqueço de apagar a vela (risos).
00:00 – Durmo cedo quando posso — no máximo até a meia-noite. O sono é essencial pra eu estar bem no dia seguinte. Já virei madrugadas estudando personagens, mas, hoje, priorizo o descanso. Tenho fé, rezo antes de dormir e acredito que a energia que a gente joga para o mundo volta para a gente. Isso me mantém firme, no eixo e com saúde mental pra seguir essa rotina puxada.