Os especialistas em real estate Carlo Dipasquale, Igaro Gonçalves e Kadu Parga – Foto: Divulgação

Se na distante década de 1940, os prédios art déco foram eternizados em South Beach, Miami, hoje, hotéis e residências de alto luxo estão fincando seu CEP ao sul da Flórida. Brasileiros investiram cerca de US$1,5 bilhão em moradia em 2023, de acordo com a Associação dos Corretores de Imóveis de Miami. “Estilo de vida sofisticado e adaptado às necessidades e preferências dos brasileiros”, contam os especialistas em real estate Carlo Dipasquale, Igaro Gonçalves e Kadu Parga. Os brasileiros aportaram US$ 1,5 bilhão (R$ 7,6 bi), ficando em segundo lugar com o investimento mais alto em imóveis entre os estrangeiros, no ano passado, com ticket médio de US$ 990 mil (cerca de R$ 5 milhões).

O grupo celebra um histórico de mais de US$ 1 bilhão em vendas e destaca-se pelo conhecimento em propriedades luxuosas. “A ostentação foi deixada de lado e o que o cliente realmente procura é conforto, praticidade e, sem dúvida, privacidade. E os novos empreendimentos em Miami foram pensados para esses tipos de exigências”, explica Igaro. A cartela de clientes inclui modelos, celebridades, atletas e empresários. Recém-chegado à sociedade, Kadu Parga traz como excelência um reflexo do lifestyle. “Há diferentes projetos disponíveis, desde os ultraluxuosos, como The Perigon, St. Regis e Waldorf Astoria, até edifícios em parceria com marcas de carros, como Pagani, Bentley, Aston Martin e Mercedes-Benz”, pontua.

Carlo Dipasquale – Foto: Divulgação

Carlo Dipasquale é especialista imobiliário no sul da Flórida, com mais de US$ 1 bilhão em negociações. Nascido na Itália, mudou-se para Miami há 26 anos e a similaridade de culturas é a base da confiança. “Antes de fechar um negócio, os clientes geralmente solicitam uma estimativa dos custos, se posso ajudá-los a alugar e gerenciar a propriedade depois do negócio fechado”, resume. Dipasquale e seu time – com fluência em 13 idiomas – ainda assistem seus clientes sendo a ponte de designers e lojas de móveis para ajudá-los a decorar o novo endereço ou realizar a mudança.

Outra facilidade para quem adquire uma propriedade é a fácil comunicação com seu corretor, via WhatsApp. “A maior lição que compartilho com minha equipe é, antes de mais nada, ser ético, ouvir atentamente as necessidades do cliente e sempre agir no melhor interesse dele”, reforça. Os principais requisitos para o público brasileiro ao escolher um novo lar é ter: acesso à beira-mar, com praia e piscina à escolha, academia, spa, manobrista, mas especialmente vigilância 24 horas. “A segurança é a coisa mais importante para um cliente brasileiro.”

Kadu Parga – Foto: Divulgação

Kadu Parga desembarcou nos Estados Unidos há pelo menos uma década. O brasileiro canaliza as exigências de seus clientes com objetivo de atrair investidores a fim de maximizar retornos a médio e longo prazos no mercado imobiliário. “Quando os brasileiros estão comprando imóveis em Miami e região, a primeira coisa que, geralmente, perguntam é sobre a localização e sua proximidade com amenidades-chave, como praias, centros comerciais, escolas, atrações culturais e aeroportos.” Também se certificam sobre a segurança da vizinhança, onde planejam adquirir a nova residência, bem como o potencial de renda de aluguel – se estiverem considerando investimentos imobiliários.

Igaro Gonçalves – Foto: Divulgação

Igaro Gonçalves é um expoente do mercado de luxo, com MBA em Comunicação e Marketing. Para ele, o que faz Miami ser interessante para os brasileiros é o clima, a segurança, e habilidade de viver a vida tranquilamente com os melhores restaurantes e opções para compras: “é uma delícia o ano todo”. Gonçalves explica que a similaridade com o clima tropical é determinante, mas não apenas isso. Em seu dia a dia, ele entende minuciosamente o perfil de cada cliente para que a curadoria de imóveis a serem visitados seja certeira. “Procuro sempre entender o estilo de vida do cliente, e o que é importante para ele, para que eu o leve a um imóvel e ele pense: ‘É a minha cara. Vamos mudar’.”