
Louis Vuitton – Foto: Divulgação
Pharrell Williams, diretor criativo da Louis Vuitton, revela em agosto uma coleção-cápsula inspirada nas peças do desfile masculino de Inverno 2024, onde o designer buscou inspiração no Velho Oeste dos Estados Unidos e destacou o artesanato característico da Maison francesa, com costuras impecáveis, caimentos perfeitos e técnicas de pintura e bordados manuais. Para dar vida ao conceito, Pharrell contou com a visão criativa de artistas das nações Dakota e Lakota, integrando som, encenação e elementos visuais. A coleção apresentou casacos de couro, jaquetas de camurça, camisas bordadas, alfaiataria que valoriza a silhueta masculina, além dos clássicos da Louis Vuitton, como os grandes baús, todos repaginados para a temporada de inverno.
Dois grandes destaques da coleção-cápsula são a bolsa Keepall 50 Toolbox , com mais bolsos e funcionalidades, e as aguardadas botas em colaboração com a Timberland, disponíveis em tamanhos variados e em tons terrosos e preto. Baseado nas raízes do American Western, Pharrell incorporou o savoir-faire da Louis Vuitton para criar peças elegantes, contemporâneas e confortáveis.
Entre os calçados da collab com a Timberland, a Louis Vuitton apresenta uma edição limitada da bota LV 6-Inch. Apenas cinquenta pares foram produzidos da peça, combinando a expertise dos artesãos em calçados, joias e materiais rígidos da Louis Vuitton. Cada bota é detalhadamente ornamentada com iniciais LV em ouro 18K. A exclusividade desta peça é realçada pela embalagem: uma caixa Monogram personalizada, confeccionada em couro e plexiglass, que fez sua estreia na passarela da coleção de inverno 2024.