
Foto: Felipe Vieira (@fredinhonml)
Matuê desembarca no The Town com um figurino que traduz a fusão entre moda e música em sua trajetória. O rapper assinou um look em parceria com a Ed Hardy, marca conhecida pelas estampas inspiradas em tatuagens e pela estética de couro que marcaram os anos 2000. “Curto muito o trabalho da Ed Hardy, tenho várias peças, piro muito nessa vibe vintage das estampas. Então co-assinar esse drip foi massa demais… até por um lado afetivo, porque me conecto com essa estética desde muito cedo”, contou.

Foto: Felipe Vieira (@fredinhonml)
A escolha não foi apenas estética: o visual foi pensado como uma extensão da turnê “333”, que passa pelo Brasil e pelo mundo. “Esse universo das tattoos, do couro, essa vibe mais disruptiva já é muito a minha cara. O figurino que tô levando pro The Town é a união da minha mensagem visual com a estética clássica da Ed Hardy. A gente se encontrou num lugar em comum”, explica.
O look, composto por peças de couro, ganha continuidade com um tenis de Rick Owens. “Esse visual vem quase como uma armadura. E a bota do Rick Owens dá sequência a essa história. Ele é um estilista que brinca muito com o sombrio e com o estranho, piro muito na vibe dele.”

Foto: Felipe Vieira (@fredinhonml)
Matuê também reflete sobre como a moda amplia sua expressão artística. “A moda é peça fundamental da cultura hip hop. Essa pira de usar a roupa como ferramenta de expressão cultural e artística é muito importante na nossa cena. Enxergo moda, música e audiovisual como parte do meu trabalho.”

Foto: Felipe Vieira (@fredinhonml)
Inspirado pelas referências de rock e indie que marcaram sua infância, o figurino traz ecos da MTV e do diálogo com uma estética clássica do rock. “O figurino para o The Town dá continuidade nessa história, indo mais fundo nesse universo e trazendo também o meu ponto de vista como rapper”, finaliza.