Falando em crescimento no cenário da moda, um dos nomes mais potentes é o do modelo Carlos Cruz, que vem trilhando um caminho inovador e que está ressignificando as passarelas. Atualmente, Cruz é modelo, diretor de casting e vice-presidente do Africa Fashion Week Brazil, um dos principais eventos de moda do País. Ele também é um nome de relevância quando falamos sobre o combate ao preconceito e racismo no mundo da moda.
Agora, Cruz se tornou influencer da grife Aramis, que possui um projeto chamado Aramis Way, em que influencers digitais dão voz a temas como suas vivências, imersões na moda, bem-estar, viagens, cultura, tendências e tecnologia, criando conteúdo inédito.
Cruz, que tem 27 anos, também foi um dos modelos que mais tiveram repercussão dentro das campanhas digitais da Aramis. Na mais recente, chegou à marca de 1,5 milhão de visualizações. Ele tem uma voz firme e poderosa frente aos jovens da periferia do Brasil, e promete não parar por aí: em breve terá seu rosto estampado em um cenário nacional, mas o assunto ainda é segredo.
Questionado sobre os novos objetivos que vem traçando em sua carreira, ele é direto: “É necessário devolver o orgulho do gueto e ressignificar a frase ‘Tinha que ser preto’. Creio que esta seja uma nova fase que não será somente ocupada por mim. Espero que seja de milhões de jovens da periferia, que sonham realizar o que consegui. Espero ser referência para eles”, diz.