
Pharrell Williams – Foto: Getty Images
Por: Cassio Prates, de Paris
Pharrell Williams, diretor criativo do masculino da Louis Vuitton desde 2023, é um dos responsáveis por algumas das mudanças estruturais na cultura do século XXI. Ele foi um dos principais nomes a transformar o hip hop e o streetwear em linguagens universais e de luxo.
Quando já era um produtor musical importante no início dos anos 2000, ficou profundamente envolvido com a cultura streetwear de marcas como Stüssy e Supreme, até chegar a Nigo (hoje diretor criativo da Kenzo), então dono da A Bathing Ape e protegido de ninguém menos que Hiroshi Fujiwara, sumidade do streetwear japonês.

Pharrell Williams e Nigo para Louis Vuitton – Foto: Divulgação
Começou daí uma longa parceria, que continua até hoje. Pharrell chamou Nigo para desenhar sua nova linha de camisetas, “Billionaire Boys Club”, e lançou a coleção em seu clipe “Frontin’” (música que havia sido composta para Prince). Para quem não lembra, ou nem era nascido, foi uma explosão — depois considerada um dos momentos mais influentes da história da moda masculina.

Louis Vuitton Inverno 2025 – Fotos: Getty Images
A partir disso, de alguma maneira, quase todas as marcas de luxo passaram a se aproximar da cultura streetwear, mudando sua forma de vender, com drops de produtos e lançamentos específicos ou limitados. Foi aí que aconteceu a primeira interação de Pharrell com a Louis Vuitton, quando, novamente ao lado de Nigo, desenhou uma linha de óculos para a marca em 2005, na era Marc Jacobs.

Louis Vuitton Inverno 2025 – Fotos: Getty Images
A fusão que ele fez entre moda e música não foi apenas estética: mudou algo na cultura e estimulou uma nova linguagem que impactou aspirações e comportamentos de jovens, que passaram a tratar roupas como itens colecionáveis. Desde então, o produtor e rapper segue replicando essa fórmula de diferentes maneiras.

Louis Vuitton Inverno 2025 – Fotos: Getty Images
Não foi à toa que chegou à Louis Vuitton, justamente quando a casa de luxo começou a se posicionar como uma marca cultural, englobando cultura jovem, streetwear e música em suas criações.

