
Foto: Getty Images
Por Cassio Prates
Não existe uma única maneira de ser homem. Existem infinitas possibilidades. Cada uma delas merece um retrato. Foi com essa narração e um vídeo do casting no backstage que o desfile de inverno 2026 da Dolce & Gabbana começou.
“The Portrait of a Man” foi o nome da coleção, que explorou uma mistura de estilos, todos evidentes, à sua maneira, nesse jeito tão Dolce & Gabbana de ser.
Nesse percurso, a marca apresentou um pouco de tudo o que faz de melhor: o tailoring, os tuxedos, as roupas casuais e o red carpet. Alguns modelos saíam da plateia e invadiam a passarela, confirmando a ideia de que tudo ali era perfeitamente usável.
O momento polka dots, que já desponta como uma das trends da temporada, e os uniformes esportivos aparecem como os elementos mais interessantes e novos desse homem que confirma a D&G como uma marca total, capaz de vestir diferentes momentos, respeitando individualidades e desejos.
Comercial e esperta, a coleção tem aquele efeito imediato de roupa nova que já parece sua. Toda ela poderia, inclusive, estar também na plateia. Um mundinho completo.














