Por: Gilberto Júnior
Nicolas Prattes pede desculpas pelo cansaço assim que começamos nossa conversa. Eram dezoito horas e ele estava gravando cenas de Rudá, seu personagem em Mania de Você, nova novela das nove da Globo, desde as cinco da manhã. Foram cerca de quinze horas de gravação em Angra dos Reis, município do estado do Rio de Janeiro. O ritmo é intenso, mas nada que assuste o rapaz, natural de Niterói e torcedor do Botafogo. Afinal, esse não é seu primeiro protagonista. Mas há algo diferente no ar, um gostinho experimentado na infância, quando fez uma ponta em Terra Nostra. “Pode-se dizer que estou de volta ao horário nobre vinte e quatro anos depois”, brinca ele. “Estou muito feliz com esse trabalho. É bom voltar a colaborar com João Emanuel Carneiro, que também foi o autor de Todas as Flores. Sempre começo um folhetim com medo, um pouco inseguro e ansioso. No entanto, acredito que esses sentimentos me impulsionam. O que procuro é estar inteiro no processo.”

Nicolas Prattes usa camiseta e calça Ellus – Direção criativa: Kleber Matheus, Fotografia: Igor Reis, Styling: Giusepe Botelho Beleza: Lau Neves, Direção de arte: Victor Endo/ KM Studio, Retoque: Produtora @remo_studios, Coordenação: Mariana Simon/ KM Studio, Produção executiva: Zuca Hub, Produtor responsável: Claudia Nunes, Produção de moda e assistentes de styling: Laura Cavalcante, Luana de França e Isabella Corazza, Assistentes de foto: Rafaella Di Guimarães e Victor Cazuza, Assistente de beleza: Isabella Pinguel e Assistente de produção: Caio Nogueira
Logo nos primeiros momentos da trama, Nicolas causou furor ao surgir nu na tela. Ele logo trata de colocar os pingos nos “is”. A ausência de roupa não era gratuita. “Não era nudez pela nudez, entende? Havia um propósito. E trabalho é trabalho”, comenta o fluminense, de 27 anos, astro da campanha de verão 2024/2025 da Ellus. “Ao contrário da novela, é a minha personalidade que aparece nas imagens. Foi uma das sessões de fotos mais divertidas que fiz ao longo da carreira; me senti totalmente à vontade. Tenho uma relação íntima com a marca, que me vestiu em momentos importantes da minha trajetória. A grife faz parte da minha vida.”
De riso fácil, Nicolas descarta o papel de galã da vez. “Eu não me vejo assim; me enxergo como um ator apaixonado por seu ofício. Não preciso acreditar nisso! O que vale são minhas crenças, o que está no meu coração”, observa ele, frequentemente presente na imprensa e nos perfis de “fofoca” nas redes sociais. O combustível extra foi o namoro — agora noivado — com a apresentadora Sabrina Sato. “Lido com esse interesse de maneira tranquila. O público me trata com carinho e respeito. Não há com o que se preocupar. Minha relação com a Sabrina funciona bem. Trocamos muitas ideias. Falamos sobre nossos sentimentos. Mas é tudo muito natural.” A apresentadora é categórica: “Nicolas é o homem da minha vida.”

Nicolas Prattes usa gravata Gucci colares e relógio Cartier calça Balmain – Direção criativa: Kleber Matheus, Fotografia: Igor Reis, Styling: Giusepe Botelho Beleza: Lau Neves, Direção de arte: Victor Endo/ KM Studio, Retoque: Produtora @remo_studios, Coordenação: Mariana Simon/ KM Studio, Produção executiva: Zuca Hub, Produtor responsável: Claudia Nunes, Produção de moda e assistentes de styling: Laura Cavalcante, Luana de França e Isabella Corazza, Assistentes de foto: Rafaella Di Guimarães e Victor Cazuza, Assistente de beleza: Isabella Pinguel e Assistente de produção: Caio Nogueira
Com um currículo poderoso — ele esteve no elenco das novelas Fuzuê, Éramos Seis e Rock Story —, o ator afirma que aprendeu cedo a magnitude da profissão. “Sou filho de atriz (sua mãe é Giselle Prattes) e cresci na coxia do teatro. O que garante a longevidade no meio é o quanto nos dedicamos. Nunca paramos de estudar. A arte não para de se modernizar e acompanhar os tempos.”
Para colocar a cabeça em ordem, aos domingos, quando tem folga, Nicolas gosta de curtir a praia e a família. “Amo correr ao ar livre, contemplar o pôr do sol, uma raridade por conta do ritmo de gravações. Recarrego a energia perto da natureza.”