Além de melhorar a aparência, o procedimento pode contribuir para o aumento da autoconfiança e bem-estar – Foto: Getty Images

O ácido hialurônico, amplamente reconhecido por seu uso como preenchedor facial, tem mostrado versatilidade em novas aplicações que vão além do rejuvenescimento da pele. Entre essas inovações, destaca-se o uso do produto na região íntima masculina, trazendo benefícios que transcendem a questão estética. Além de melhorar a aparência, o procedimento pode contribuir para o aumento da autoconfiança e bem-estar.

“O Preenchimento Íntimo Masculino utiliza ácido hialurônico corporal para aumentar o diâmetro do órgão sexual do homem. É um procedimento simples, de curta recuperação e resultados surpreendentes”, explica o dermatologista Igor Manhães (RQE 26918), da clínica Les Peaux, que colaborou no desenvolvimento desta técnica.

BAZAAR MAN – Há algum tipo de contraindicação para que a técnica seja utilizada?

Igor Manhães – É um procedimento recente, então não indicamos para pacientes que tenham tido algum histórico de priapismo (ereção permanente) ou quadro de impotência, pois como envolve todo um aspecto emocional, evitamos casos que tenham alguma comprovação urológica.

O procedimento é realizado em consultório? Se sim, é necessário algum tipo de anestesia? Os resultados são imediatos e quantas sessões são necessárias?

O procedimento é feito em consultório, onde é feita anestesia injetável local  (com lidocaína), o paciente não sente nada e consegue anestesiar o pênis por completo. O resultado é imediato, feito em uma única sessão e reavalia de 15 dias a 1 mês depois do procedimento, para ver se é preciso fazer um complemento. A sessão é única.

O paciente pode voltar às atividades de rotina normalmente após o procedimento?

O paciente volta à rotina imediatamente. É pedido apenas que não haja estimulação do pênis de 3 a 4 dias, mas depois está liberado.

Qual o perfil dos pacientes que procuram mais o procedimento? Pode ser feito em qualquer faixa etária?

O perfil do paciente geralmente são homens de meia idade, que apresentam algum grau de insatisfação ou de que querem melhorar mesmo o aspecto do pênis, com o aumento do diâmetro.

Além dos benefícios estéticos do preenchimento íntimo masculino com ácido hialurônico corporal, quais são os benefícios que a técnica proporciona para a saúde dos pacientes que se submetem ao tratamento?

O preenchimento com ácido hialurônico peniano traz um benefício estético do aumento do diâmetro e um pouco de aumento, até de comprimento, do pênis sem ereção. Funcionalmente falando, não há outro benefício, mas tem um aspecto muito importante relacionado à autoestima e confiança.

Mais alguma consideração a respeito da técnica?

Em suma, é um procedimento tranquilo de ser feito, fazemos com uma cânula, com anestesia local, sem o paciente sentir nada. É usada uma certa quantidade de ácido hialurônico, capaz de resultado imediato de aumento de diâmetro e aumento do comprimento (neste último caso, quando não há ereção. Quando o paciente está ereto o comprimento normalmente é antes do procedimento). Após o procedimento, pode ficar com uma certa ondulação, mas após 1 a 2 semanas, fica imperceptível, muito natural, e temos visto uma satisfação muito grande dos pacientes, em relação à autoestima e confiança.