Casamento na série Girls da HBO - Foto: divulgação
Casamento na série Girls da HBO – Foto: divulgação

1. Sempre concorde com a noiva
Não importa se ela pediu sua opinião sobre o vestido dela, sobre o seu vestido ou sobre as flores. Tudo o que ela realmente quer é a aprovação geral para tudo o que ela tem planejado, desde o tema campestre até seus sapatos Sophia Webster. “Eu amei!”, é tudo o que você precisa dizer.

2. Sem dramas
Não há nada pior do que milhares de e-mails entre madrinhas com inúmeras sugestões. Todo mundo, eventualmente, irá lhe agradecer por tomar conta, sem dramas, da despedida de solteira.

3. Faça amigos
Sim, alianças com outras madrinhas do casamento irá ajudá-la a obter o caminho certo sobre locais ou o tema da despedida de solteira. Além disso, essas madrinhas e padrinhos (e outros convidados do casamento) também são futuros amigos, colegas de trabalho ou até mesmo potenciais parceiros.

4. As menores coisas podem fazer os maiores estragos
Você leu certo. Casamentos são extremamente estressantes e emocionais, e uma enorme briga pode ser desencadeada por algo tão simples como uma menção ao ex-namorado da noiva. Cuidado com o que você falar quando o casamento estiver se aproximando, e tente se manter ainda mais silenciosa no próprio dia.

Foto: divulgaçã
Foto: divulgaçã

5. Pegue o telefone
Oitenta por cento do drama pré-casamento poderia ser evitado se as pessoas se falassem por telefone ao invés de enviarem e-mails. Se você precisa dizer algo que decepcione a noiva (como: “Eu não vou conseguir ir em sua despedida de solteira” ou “não vamos conseguir fazer sua despedida de solteira em seu bar preferido”), faça isso por telefone ou pessoalmente.

6. Experimente, experimente e experimente novamente
Você pode não querer usar o vestido escolhido pela noiva, mas você deve. Você provavelmente vai ter o vestido meses antes do casamento, e há chances de, até a festa, você ganhar ou perder peso. Ou seja, sempre prová-lo é a melhor maneira de ele nunca estar muito grande ou apertado.

7. Cuidado com o seu penteado
Não chegue no cabelereiro e peça para ele fazer o que quiser com o seu cabelo, por mais que ele seja de confiança. Leve algumas referências do que você deseja fazer tanto no cabelo quanto na maquiagem.

8. Lembre-se que isso tudo não se trata de você
Odiou o seu penteado? Não gosta do seu vestido? Se irritou com os padrinhos? Você pode manter tudo isso para você ao invés de contar a noiva.

9. Beba com responsabilidade

Antes que você tome a sexta taça de champagne, pense em como você aparecerá nas fotos e vídeo do casamento. Você quer ser imortalizada em um vestido molhado, toda descabelada e maquiagem borrada? Se você não consegue se conter bêbada, mantenha as bebidas à distância.

10. Divirta-se
Essa é a única vez que você vai fazer parte da celebração de um momento especial de uma irmã ou amiga (claro que você pode ser madrinha de outra pessoa, mas com cada pessoa é um momento único). Então, durante a festa de casamento, dance com as pessoas que você ama (e, claro, algumas que você não gosta também). Aproveite!

Foto: divulgaçã
Foto: divulgaçã