Desde o último dia 10, Júnior Mendes, maquiador de famosas como Romana Novais e Tássia Naves e Eliana, conta com um curso no Beleza na Web PRO, plataforma de e-commerce voltada exclusivamente para os profissionais do mercado de beleza. O foco do conteúdo é a sua grande especialidade: a beleza das noivas.

Aproveitando a ocasião, Bazaar Noiva fez 3 perguntas sobre o assunto para o maquiador. Confira!

Quais são as 3 principais dicas para a maquiagem de noiva e que estarão no seu curso?

Minhas três dicas principais, e que estarão no curso, são indicações de produtos de alta tecnologia e altíssima qualidade, ou seja, com durabilidade e acabamento perfeito porque a noiva será muito fotografada e filmada durante o dia especial.
Outra dica é produzir uma maquiagem clássica, atemporal, que daqui a vinte, trinta anos a noiva veja o álbum e se sinta elegante, contemporânea e atual.
E a dica de ouro é a preparação de pele. A noiva precisa de um cuidado especial com a pele antes da maquiagem, focando numa hidratação potente.

O que não pode faltar na maleta de maquiagem do maquiador de noivas?

O que não pode faltar na maleta de um maquiador são produtos de última geração, com excelente tecnologia e durabilidade. E o fundamental é que eles sejam à prova d’água, principalmente os para as áreas dos olhos. Eu foco muito nas bases, no skincare com foco na hidratação da pele.

Quais aspectos/ características em um profissional de maquiagem uma noiva deve observar antes da contratação?

O principal aspecto, para mim, é que a noiva procure alguém com indicação e um portfólio real. O que quero dizer com isso? Um profissional que tenha trabalhado com amigas, familiares e conhecidas da noiva para além do portfólio das redes sociais.
Hoje em dia temos muitos profissionais e grandes nomes no mercado. Mas é importante que a noiva faça uma pesquisa com amigas e com quem já trabalhou com o profissional para checar se ele já trabalhou com noivas reais ou só com modelos.
Porque existem muitos profissionais bons, mas que não fazem casamentos, trabalham mais com modelos e, por isso, não têm o know-how e a expertise para atender a noiva no dia do casamento.
Eu recomendo que a noiva conheça o profissional antes do grande dia, que faça uma pré-reunião para alinhar tudo, até a sinergia, com o profissional.