Foto: divulgação
Foto: divulgação

1. Escolha um direcionamento claro
Ao invés de tentar fazer tudo, decida que história você quer contar com sua cerimônia e fique com ela. Em seguida, adeque a decoração para criar uma atmosfera que reflita o seu estilo e de seu parceiro. Crie mood boards com imagens de inspiração para que você possa facilmente comunicar a sua visão para os fornecedores. Deixe que seus convidados entendam com antecedência que tipo de cerimônia será. Assim, é mais fácil escolher o look do dia e até o presente…

2. Vista-se para você mesma e pareça como você mesma
Não exagere no cabelo e maquiagem. A regra de ouro é: nada de cachos muito densos ou maquiagem muito brilhante. O ideal é ressaltar suas características naturais para ser uma versão ainda mais bonita de si mesma. Ah, e nunca escolha um vestido para agradar alguém. É o seu dia!

3. Fique próxima de suas madrinhas!
Elas são uma parte muito importante do seu casamento, então devem estar (e se sentir) tão incríveis quanto o resto. Ajude-as a escolher um vestido que favoreça seu tipo físico e tom de pele e, ao mesmo tempo, combine com a sua proposta para a cerimônia.

Foto: Reprodução/Instagram/Aloha
Foto: Reprodução/Instagram/Aloha

4. Foco nas etiquetas
Rendas de poliéster são cada vez mais comuns no mercado, mas talvez não tenham o mesmo efeito com o qual você sempre sonhou. Ou seja, fique atenta!

5. Desça do salto
Enquanto casamentos na cidade combinam muito com salto alto, cerimônias no campo e na praia podem complicar o uso do acessório – afinal, você não quer afundar na grama ou areia assim que aparecer diante dos convidados. O ideal é usar sapatos baixos ou apostar em um protetor de salto. Ah, e não desconsidere ir descalça se for dizer “sim” em frente ao mar.

6.Coma!
Não tente perder muito peso. Tenha uma boa alimentação e uma rotina de exercícios, mas nem pense em cometer loucuras para perder alguns centímetros. Acima de tudo, você precisa chegar saudável ao altar.

7. Pense no futuro
As fotografias mais bonitas não são posadas. Então, veja centenas de imagens de casamento e separe aquelas que mais lhe agradam para mostrar para seu fotógrafo como referência. São essas imagens que seus filhos, netos e até bisnetos verão…

8. Gaste um pouco de energia
No grande dia, vale fazer uma caminhada com as amigas ou até dar um mergulho. Tudo para distrair e acalmar um pouco o nervosismo que, provavelmente, você vai sentir.

9. É o seu dia – torne-o próprio.
Coroas de flores podem ser tendência, mas, se não combinam com você, não tem motivo para usá-las. Preocupe-se menos em fazer um casamento digno de blogs e redes sociais e mais em criar algo que, daqui anos, ainda fará você se sentir feliz e realizada.