Livia Colucci | Foto: Marcos Mesquita

Ao se falar em moda bridal no Brasil, é impossível não citar a Whitehall: fundada em 2011, por Livia Colucci, a marca foi uma resposta ao seu próprio casamento. Na época, ela precisou procurar modelos no exterior para achar o vestido perfeito, que refletisse sua visão. Foi então que decidiu, então, abrir um espaço que garantisse que as noivas brasileiras tivessem acesso ao que havia de mais belo (e cool!) no mundo, sem sair do País.

Desde então, a Whitehall já trouxe peças das grandes marcas internacionais de vestido de noiva para o Brasil e, também, passou a desenvolver uma linha própria, para noivas exigentes. Abaixo, você confere um papo com Livia, que conta sobre esse processo, como o mercado mudou e adianta novidades da marca para 2026.

Como vocês definiriam o serviço da WhiteHall? Quais os principais diferenciais?

A WhiteHall é um atelier de noivas e festas que combina design contemporâneo com um olhar apurado para criação autoral. O trabalho envolve peças desenvolvidas sob medida, coleções lançadas anualmente e criações exclusivas assinadas pela estilista e diretora criativa da marca, Lívia Colucci.

A WhiteHall começou trazendo vestidos de noiva das principais marcas do mundo com exclusividade para o mercado brasileiro. Quais os maiores aprendizados que vieram com essa curadoria? Como isso se traduziu no desenvolvimento dos vestidos autorais?

A convivência com marcas internacionais de luxo no atelier da WhiteHall trouxe um ensinamento essencial que permanece no centro da criação: desenvolver cada peça de dentro para fora Na WhiteHall, o verdadeiro luxo começa onde os olhos não veem, na estrutura interna, na engenharia do vestido e no rigor técnico que sustenta a beleza. É no design interno, na construção precisa e nas técnicas artesanais aplicadas em cada camada que nascem peças que não são apenas belas, mas também atemporais, impecáveis e coerentes com o mais alto padrão internacional.

Como percebe que o mercado de moda bridal mudou desde o começo da WhiteHall? Como descreveria as noivas brasileiras hoje?

As noivas de hoje têm mais autonomia e rigor em suas escolhas. Hoje o mercado de noivas está cada vez mais exigente e, ao mesmo tempo, mais consciente. As noivas chegam sabendo o que não funciona para elas, o que torna a leitura do que é perfeito para cada mulher ainda mais precisa e personalizada.
Atualmente, muitas noivas procuram a WhiteHall já conectadas ao olhar da Lívia e ao seu estilo de criação, que se tornou um ponto de identificação com a marca.

Foto: Torin Zanette

Quais as principais tendências de moda bridal no momento?

Transparências trabalhadas, maximalismo e cinturas deslocadas compõem o conjunto de tendências que têm ganhado força. Coisas que amamos por aqui!

Pode adiantar alguma novidade da marca para 2026?

Com certeza. Estamos em uma fase muito especial na WhiteHall, fortalecendo nosso design autoral e construindo parcerias que admiramos. Entre 2025 e 2026, vamos lançar uma collab com a designer Mariah Rovery, trazendo o olhar único dela para brincos e vestidos de festa. Também estamos preparando uma coleção com um novo tecido desenvolvido dentro do nosso atelier, resultado de muita pesquisa e experimentação