Roma – Foto: SEBASTIAN WASEK_AGF/Divulgação

As paisagens deslumbrantes, a gastronomia, a tradição dos vinhos e a arte e cultura do país transformam a Itália no lugar perfeito para casais apaixonados que sonham com um destination wedding e uma lua de mel.

O formato do casamento, inclusive, pode ser o mais variado possível, desde um íntimo elopement wedding, em um cenário paradisíaco, até uma grande celebração com familiares e amigos em um castelo ou casa de campo.

Outro ponto positivo é que a Itália tem um clima muito bem definido, o que ajuda no planejamento da cerimônia, da festa e da própria lua de mel. Mas onde na Itália?

Roma

Só de andar pelas ruas já é possível sentir a história preservada por seus monumentos e as emoções únicas despertadas pela capital italiana, que criam memórias inesquecíveis. No verão, dias de sol e uma cidade repleta de eventos. O outono proporciona um pôr do sol tingido de rosa. Já na primavera, os visitantes são recebidos por árvores floridas e temperaturas amenas, enquanto no inverno, o clima do Natal deixa tudo ainda mais mágico. Para quem vai aproveitar a lua de mel em Roma, os passeios até o Fórum Romano, o Coliseu, o Monte Palatino, o Panteão e a Fonte de Trevi são quase obrigatórios. Mas, ao caminhar sem destino pelas ruas, também é possível encontrar monumentos e criar lembranças para eternizar a viagem.

Costa Amalfitana

Costa Amalfitana – Foto: ANDREA GALLUCCI/Divulgação

Território inscrito no patrimônio da Unesco desde 1997, a Costa Amalfitana possui vista privilegiada para o mar e é cenário perfeito para casais que querem unir charme com o contato com a natureza. A região é tão encantadora que se tornou um dos destinos italianos mais procurados para pedidos de casamento. Segundo a Authentic Amalfi Coast, para as cerimônias, as comunas de Amalfi, Ravello e Positano são as mais procuradas. Além das pequenas praias ao longo da costa, os casais podem aproveitar os dias em solo italiano com um passeio de barco para ver toda a orla costeira ou a Gruta Esmeralda. Isso sem falar nas trilhas e no bom vinho da região.

Lago de Como, Lombardia

Lago de Como, Lombardia – Foto: CREDITS_INLOMBARDIA/Divulgação

Destino de paisagens maravilhosas e ambiente romântico de conto de fadas, a região tem jardins de estilo italiano, com estátuas e fontes, plantas exóticas e cenário tranquilo para uma pausa relaxante. Ideal para um casamento luxuoso e exclusivo. Suas vilas são rodeadas por natureza exuberante, de cores vivas. Vale buscar pelas comunas de Bellagio, Cernobbio, Varenna e Tremezzina. E como o Lago fica na região da Lombardia, norte da Itália, é possível testemunhar a transformação da natureza através da variação dos tons, luzes e cores da água e das montanhas ao longo do ano. Cada estação tem seu encanto único.

Friuli Venezia Giulia

Friuli Venezia Giulia – Foto: TASSOTTO&MAX PHOTO&VIDEO AGENCY/Divulgação

Com paisagem imponente por conta dos Alpes e das Dolomitas, Friuli Venezia Giulia é uma região fascinante e, ao mesmo tempo, romântica, ao norte do país. Suas residências históricas e castelos já foram palco de amores antigos entre princesas e cavaleiros – e é fácil entender o porquê. O Castelo Miramare, por exemplo, tem vista para o Mar Adriático e é cercado por um parque rico em espécies botânicas. Já o Castelo de Duino fica debruçado sobre o mar e preserva um ambiente acolhedor e romântico. Para os fãs de vinho, do centenário jardim do Castello di Spessa é possível admirar as colinas verdes, repletas de filas de vinhas, conhecidas mundialmente pela excelente tradição vinícola.

Umbria

Umbria – Foto: REGIONE UMBRIA/Divulgação

De natureza intocada, a região é conhecida pelas belas paisagens e também pela culinária tradicional. A recepção é calorosa e as experiências vividas pelos visitantes fogem do comum. Imagine saborear aperitivos em uma praça charmosa rodeada de casarões medievais. Ou, então, tomar um café da manhã em uma sala com afrescos da era renascentista. Essa “viagem no tempo”, com cenários preciosos, boa comida, um bom vinho e o clima romântico, é perfeita para criar memórias que se somam à eternidade do tão esperado “sim”.

Veja mais em www.italia.it e #treasureitaly