Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Organizar casamento é sinônimo de drama, ansiedade, nervosismo, estresse, diversão e felicidade. Não importa se a cerimônia será simples, somente para familiares ou uma grande recepção para 500 convidados, o fato é, toda noiva quer se sentir linda e especial no seu grande momento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Beleza para noiva, depois de todo estresse de organização da cerimônia é fundamental. Toda noiva merece estar deslumbrante e impecável. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas que toda noiva precisa saber antes de dizer o SIM!

1. Saiba qual o seu estilo de maquiagem
Antes de tudo, saiba qual o seu estilo e leve em conta o tipo de casamento que fará. A maquiagem não pode mudar seu estilo pessoal e muito menos alterar suas características, ela serve para corrigir pequenos defeitos e embelezá-la ressaltando o que tem de melhor. Se não costuma usar maquiagem diariamente, opte por algo mais leve e natural. Descubra qual tipo de penteado combina com o vestido e que valorize seu rosto.

2. Certifique-se que a maquiagem usada é à prova d’água
Essa dica não é apenas para noivas, vale para madrinha, mãe ou qualquer convidado que esteja usando maquiagem. Uma coisa é certa, as cerimônias são emocionantes e a chance de você chorar é grande, então não custa nada usar maquiagem à prova d’água.

3. Não é necessário seguir tendências
Noivas adoram tendências! O que faz um casamento chique e a beleza também é saber valorizar os melhores atributos. Saiba o que lhe cai bem, não insista em algo que esteja na moda só por estar na moda, o clássico é eterno e valorizar o que têm de melhor vai ser para vida toda.

4. Faça a prévia da maquiagem
É de extrema importância que seja feita uma prévia da maquiagem para que não haja nenhuma surpresa inesperada quanto ao tipo de make. Lembre-se que ela deve se adequar a sua beleza, seu vestido e o penteado.

5. Respeite seu biótipo
De todas as dicas essa é mais importante. Não tente fazer algo que não se encaixe no seu biotipo, saber respeitar sua natureza é imprescindível. Cada um tem uma beleza e dar destaque para o que tem de melhor é o segredo do sucesso. Tome muito cuidado com as escolhas para não ficar nada desproporcional.

Leia mais:
Mangas bufantes voltam para o altar em 2019 
10 noivas mais incríveis de Karl Lagerfeld na Chanel 
Noivas: coloque o colo à mostra com o tomara que caia 
Plissado é tendência ideal para a noiva espontânea