Foto: divulgação
Foto: divulgação

1.Chega a ser frustrante que uma das únicas coisas que você não pode controlar em seu casamento é o clima. O sapato, então, tem que ser a preocupação número um. Se você optou por seu casamento ser em uma época chuvosa, vista uma galocha até o caminho da igreja. Assim, você evita que seus sapatos cheguem ao altar completamente estragados. Já no verão, evite pés inchados com um par de sandálias de tiras.

Leia mais: Cinco lições que aprendemos com os casamentos das parisienses

2. O local escolhido também determina a escolha do seu calçado. Os casamentos na praia pedem pés descalços – sandálias abertas e sem salto ficam saindo do pé e ninguém gosta de areia entrando no sapato. Você pode até pedir para os convidados seguirem esse mood litorâneo. Se o casamento for no campo e não houver piso, saltos finos podem ficar prendendo na grama e acabar com o acessório. Ou seja, deixe uma sandália sem salto para o caso de emergência.

Leia mais: 10 dicas para você ser a madrinha de casamento perfeita

3. São as pequenas coisas que fazem um bom casamento e um par de calçados é um desses detalhes que fazem a diferença. Por isso, adicione aos seus sapatos um quê especial. Uma sugestão é colocar a frase “eu aceito” na sola, por exemplo. A Kila Calçados, em São Paulo, tem 43 anos de tradição e, além das peças de pronta entrega, são especializados em fazer sapatos sob medida para o dia especial.

Leia mais: Os casamentos mais caros do século XXI

Foto: divulgação
Foto: divulgação

4. A altura do seu salto deve depender de duas coisas: o comprimento da sua perna e a altura do seu noivo. Isso não será um problema se seu noivo for alto, mas, se ele for baixo, escolher um salto menor é importante para que você não pareça maior que ele nas fotos de casamento. Além disso, parece óbvio mas, você precisa ser capaz de andar neles graciosamente. Portanto, não escolha um salto muito alto se você não está acostumada a andar neles.

Leia mais: Conheça a história por trás da tradição do anel de noivado

5. Se você quer passar a noite inteira na pista de dança, certifique-se de que seus pés estão livres de dor na escolha do sapato. Como virou costume nos casamentos brasileiros dar um chinelo personalizado para os convidados, é bacana criar algo especial para você. Escolha uma sapatilha, rasteirinha, ou até um tênis que só você terá. Perfeito para curtir all night long!

Foto: divulgação
Foto: divulgação