Busca Home Bazaar Brasil

Cinco erros para evitar no make do casamento

No mês das noivas, consultamos experts sobre o que banir na maquiagem

by redação bazaar
Lela Rose - Foto: Divulgação

Lela Rose – Foto: Divulgação

Maio é mês das noivas, e não é só o vestido que preocupa as brides-to-be. Na hora de subir ao altar, a maquiagem também precisa estar afinadíssima.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Consultamos especialistas para listar cinco erros que devem passar longe do seu casamento quando o assunto é maquiagem. Anote:

Mudar totalmente a sobrancelha
De acordo com a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, algumas noivas têm as sobrancelhas muito finas ou curtas e, no grande dia, aparecem com as sobrancelhas totalmente maquiadas e modificadas. “É claro que é importante cobrir falhas e preenchê-las, mas não as modificar completamente. Caso a noiva não queira mesmo o design que tem, aconselho a se render a micropigmentação alguns meses antes, para começar a modificá-la”, afirma Raphaella.

Make over nos olhos
É claro que, em um casamento clássico noturno, a noiva optará por uma maquiagem mais elaborada e os olhos terão cílios postiços, mas cuidado para não deixar o visual over. “Carregar no make não é indicado em nenhum caso, acredite. Corre o risco de ela entrar na igreja e o noivo não a reconhecer!”, brinca a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Make fora do horário do casório
Segundo Daniella, este detalhe é muito importante e às vezes esquecido pelas noivas. “Quando o casamento é diurno, não aconselho usar uma base pesada, nem sombra escura. É um estilo mais clean e fresh”, afirma a especialista.

Deixar de retocar a maquiagem durante a festa
Uma coisa é certa: muita gente abraça e beija a noiva, e desta forma é impossível o cabelo e maquiagem permanecerem intactos. Segundo Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, um truque é ter sempre um kit maquiagem SOS. “Caso o maquiador não fique na festa, vale a cerimonialista ter um kit para retocar boca e pele, como pó, batom e blush, pois pode ficar brilhosa com a ansiedade e calor”, diz ítalo.

Pesar a mão no blush
Este detalhe pode destruir a maquiagem e, consequentemente, as fotos e o vídeo. “O blush deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado, parecendo palhaço. Aplique sempre do centro da bochecha até as têmporas. Uma cor coringa para peles brancas é o tom pêssego e rosinha. Já em morenas, o tom puxado para o terracota”, esclarece Ítalo.

Leia mais:
Bridal blazer: as noivas vão usar terno no verão 2020
Tradição: o véu de noiva está de volta no verão 2020
Noivas vão usar calças no verão 2020