Foto: Reprodução/Now FashionNesta segunda-feira (02.03), Giambattista Valli apresentou sua coleção de inverno 2020, durante a semana de moda de Paris. Com uma coleção cheia de características relacionadas ao universo feminino, que apostou em babados, laços e tons de rosa, a label apostou nos detalhes e em características delicadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Entre os looks criados para a temporada, Giambattista Valli apresentou alguns vestidos que podem servir de inspiração para quem vai casar, tanto por terem modelagens clássicas quanto por contarem com características inesperadas, como babados de tule, transparência e comprimentos não tão longos. Veja cinco apostas para vestidos de noiva:

Foto: Reprodução/Now Fashion

Para as noivas que buscam um modelo mais clássico, este modelo reúne algumas características que podem agradar, como o tecido brilhante, o decote sem alças e com uma faixa na região, além de uma saia mais arredondada. Para inovar, a marca apostou em um comprimento que deixa os pés à mostra – uma forma de fugir do longo normal – e dois laços na cintura.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Neste outro modelo longo, o destaque está no tecido leve, com uma certa transparência, e na barra ababadada. Além disso, o vestido conta com um trabalho transpassado no busto, além de um decote ombro a ombro e de um recorte abaixo dos seios. Outra característica incrível é o fato da peça ter bolsos.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Longo, de renda e tule, este é o modelo com mais características de vestido de noiva, mas com uma proposta mais inovadora. Por não ter forro, a peça acaba sendo transparente e um body preto foi usado por baixo, deixando o look mais casual. O tule foi usado para criar um babado que percorre as extremidades do vestido, criando um volume delicado.

O modelo, com uma saia levemente ampla, pode facilmente ser usado como vestido de noiva caso um forro seja acrescentado – ou não, para quem quer ousar bastante.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Entre os modelos curtos, o vestido com pegada retro pode agradar diferentes estilos. Com decote careca e sem mangas, a peça tem um shape reto, mesmo com um cinto de laço. Para acrescentar brilho à peça, a parte de cima conta com uma aplicação em formato de cobra.

Foto: Reprodução/Now Fashion

Ao invés de um vestido, o quinto e último look é formado por uma saia e uma camisa, ambos com tecidos delicados, sendo a parte de baixa feita de renda. Para deixar o visual ainda mais elegante, foi usada uma capa por cima do look, com um detalhe de plumas no ombro. Para quem não quer optar por um visual do tipo, o look pode servir de inspiração pela forma como o colar de pérolas foi usado.