Cinco inspirações para realizar uma cerimônia de casamento perfeita

Cada vez mais noivos preferem se deslocar do local onde vivem para celebrar o grande dia

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Destination Wedding, ou “casamento fora”, é uma tendência que não para de crescer no mundo inteiro. Cada vez mais noivos preferem se deslocar do local onde vivem para celebrar esse momento em alguma outra cidade ou até em outro país.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Bazaar Noiva monta uma lista com 5 dos maiores benefícios de embarcar nessa aventura com pessoas especiais, em um lugar marcante:

1. Tendência minimalista, natural e ao ar livre
Já foi identificado que a geração Y valoriza muito mais experiências do que bens materiais e, segundo o relatório de tendências para casamento do Pinterest, em 2019, com mais pessoas dessa faixa etária se casando, ideias de cerimônias simples e minimalistas acabam ganhando mais espaço na plataforma. Um conceito que está evoluindo na rede social é a ideia de explorar lugares diferentes para a realização da cerimônia, tais como praias, montanhas, fazendas antigas, vinícolas. As buscas de ideias para casamentos pequenos na praia tiveram um aumento de 511% na rede social desde o ano passado.

Não é surpresa também que o crescimento de noivos procurando inspirações para um casamento sustentável tenha sido de 181%. Preocupadas com o planeta, as pessoas buscam se conectar mais com a natureza. Casar ao ar livre é uma tendência que tem se consolidado tanto quanto cerimônias com decoração natural, simples e descontraída.

As águas azul-turquesa, a natureza incomparável e o clima tropical fazem da República Dominicana um dos destinos mais requisitados para casamentos. . Para os que desfrutam mais de cultura em um ambiente descontraído, a Jamaica oferece tradição artesanal, culinária e paisagens únicas. Cayacoa, Cayo Levantado, México, El Portillo, San Juan e La Romana são outras opções de destino ideais para um casamento inesquecível.

2. Celebração íntima: convidados selecionados, menor custo
Ainda com base no levantamento feito pelo Pinterest, os usuários da plataforma têm buscado referências e inspirações para celebrar o casamento de forma íntima, com poucos convidados e até mesmo sozinhos, em um momento privado. Normalmente, a quantidade de convidados de uma festa de casamento em um buffet convencional gira em torno de 150 a 200 pessoas e esse número fica reduzido a uma média de 20 a 30 pessoas em um Destination Wedding, o que torna o momento muito mais íntimo, com pequena lista, porém próxima.

3. Organização e trabalho simplificados: fornecedor único
Uma das opções mais convenientes para os noivos é a contratação de um fornecedor que concentre todos os serviços que devem ser prestados à celebração, como os hotéis, que estão preparados para oferecer vantagens aos noivos, que acabam economizando. Na rede Bahia Principe Hotels & Resorts, com propriedades na República Dominicana, México e Jamaica, por exemplo. Basta que o casal desenhe o casamento dos sonhos e depois conte com o trabalho de um coordenador pessoal que cumpre com todas as exigências e organiza os serviços do próprio hotel, como decoração, gastronomia, drinks, música, cerimonialista, spa e cuidados com o casal, além de ter também no mesmo local – com tarifas diferenciadas – a acomodação dos convidados.

4. Festa de casamento que dura dias e não apenas horas
Um dos benefícios mais destacados pelos casais que gostam de longas festas e curtição com familiares e amigos é que o casamento não durará apenas 6 ou 7 horas, como em uma celebração convencional, mas sim alguns dias. Durante os dias que antecedem a cerimônia, os noivos podem planejar uma confraternização com os convidados, passando um dia juntos na praia, um almoço típico da região ou mesmo um jantar no estilo luau.

5. Lua de Mel na mesma viagem
O período da Lua de Mel é perfeito porque combina a comemoração de um importante momento na vida do casal e os dias de descanso e férias. No caso do Destination Wedding, o casal pode aproveitar a mesma viagem para curtir esses dias no destino já escolhido ou mesmo visitar outros lugares nas proximidades.

Leia mais:
Oito vestidos de noiva que são perfeitos para praia
Altar: inspire-se nos modelos do red carpet do festival de Veneza
Cinco maneiras de incorporar a lingerie ao vestido de noiva