Cinco maneiras de incorporar a lingerie ao vestido de noiva

Peças sensuais para subir ao altar

by Marcela Palhão
Vera Wang - Foto: Divulgação

Vera Wang – Foto: Divulgação

A ideia de que vestido de noiva precisa ser discreto e recatado é coisa do passado. Cada vez mais, mulheres se sentem confortáveis para usar o que mais tem a ver com seu estilo na hora de subir no altar, seja um vestido grande, terninho ou até mesmo uma peça inspirada em lingerie. Para quem quer acrescentar sensualidade ao seu visual, usar detalhes que lembrem sutiãs, corseletes e bodys pode ser a melhor opção. Veja como incorporar essas características ao vestido de noiva:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Corseletes

Jenny Yoo - Foto: Divulgação

Jenny Yoo – Foto: Divulgação

A maneira mais comum de acrescentar a ideia de lingerie é através de decotes que lembram corseletes – ou espartilhos. Bem justos ao corpo, combina com diferentes tipos de saias.

Camisola

Reformation - Foto: Divulgação

Reformation – Foto: Divulgação

Vestidos de cetim retos, que remetem a camisolas, são elegantes, sensuais e perfeitos para noivas com um estilo mais minimalista.

Cropped top

Willowby - Foto: Divulgação

Willowby – Foto: Divulgação

Perfeitos para cerimônias mais informais e festas na praia, os cropped tops são descontraídos e criam visuais divertidos, ao mesmo tempo que acrescentam sensualidade ao look da noiva.

Renda

Alon Livné - Foto: Divulgação

Alon Livné – Foto: Divulgação

Não tem tecido que mais remeta à lingerie e que combine com o universo do casamento do que a renda. Dependendo do modelo escolhido e da quantidade de transparência, o vestido pode ser mais clássico ou mais ousado.

Top à mostra

Vera Wang - Foto: Divulgação

Vera Wang – Foto: Divulgação

Uma opção elegante e sensual e, ao mesmo tempo, outra forma de deixar o top à mostra e ter um toque de lingerie no seu vestido de noiva é o decote escolhido para o vestido de Vera Wang: apesar do recorte ser profundo, o top tem uma posição estratégica para diminuir a ousadia da parte superior da peça.

Leia mais:
Minimalista: twist no estilo enriquece e torna o look único
Étnica: noivas podem optar por caftans para subir ao altar
Noiva: aposte no volume da saia estilo princesa