Keira Knightley – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Por Renata Busch

Confira o select de spas feito sob medida para a noiva que quer cuidar do corpo e da mente antes do casamento:

Palácio Tangará, São Paulo

Palácio Tangará – Foto: Reprodução/Instagram

Para a noiva arrasar no grande dia, o hotel oferece café da manhã servido no apartamento para duas pessoas, decoração com arranjo de flores, champanhe, roupões by Trousseau com as iniciais bordadas e mimos de pâtisserie. As massagens acontecem no Flora Spa, que conta com cinco salas de tratamentos, jacuzzi com luz natural, saunas, piscina indoor e jardim privativo.

Meliá Paulista, São Paulo

O espaço Wellness & Health é a pedida certa para a noiva relaxar em um banho de ofurô, na hidromassagem ou nas saunas seca e úmida. Além da ducha de cromoterapia, da piscina coberta aquecida e do fitness center, o local disponibiliza uma sala de massagem com diversos serviços.

Renaissance, São Paulo

Renaissance – Foto: Reprodução/Instagram

Dez salas de massagens, área de relaxamento com jacuzzi, saunas e serviço de chás naturais estão disponíveis no The Spa. O pacote Experiência Noivas inclui rituais de chegada e de despedida, banho de ofurô da tranquilidade – com óleos essenciais de laranja, cedro e gerânio – massagem relaxante com aromaterapia e lifting facial by Anna Pegova.

Casa di Vina, Salvador

Neste hotel butique em Salvador, que ocupa a antiga residência do poetinha Vinícius de Moraes, romance é o que não falta. Inspirada pelo cenário inebriante de Itapuã, muita gente elege o espaço para trocar juras de amor. Para os recém-casados, os pacotes incluem quartos com vista para o mar e decoração personalizada, flores, vinho ou espumante, enxoval assinado pela Trousseau e café da manhã no quarto.

Maitei, Arraial d’Ajuda

Maitei – Foto: Reprodução/Instagram

Debruçado em uma colina de Arraial d’Ajuda com vista para o mar do sul da Bahia, o hotel oferece o “briday” para que as noivas possam aproveitar cada minuto do grande dia com elegância. É possível arrumar-se ao lado de até oito madrinhas em um dos 17 apartamentos, além de ter maquiagem, fotos e making of inclusos. Da capoeira às cavalgadas, passando pelos tratamentos terapêuticos, vale experimentar a pausa ouvindo o “Gong Sagrado”, que ajuda a mente a desplugar e a se reconectar com o ambiente.