Vera Wang em episódio de “Gossip Girl” – Foto: Divulgação

Vera Wang é uma das maiores referências quando o assunto são vestidos de noiva, queridinhos de mulheres que querem subir ao altar com uma peça carregada de informação de moda, personalidade e, diversas vezes, com shapes ousados. A maior prova disso é que a estilista foi responsável pelo vestido de diversas celebridades, incluindo Kim Kardashian (em seu primeiro casamento), Alicia KeysVictoria Beckham.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Seu primeiro atelier foi estabelecido em Nova York, no Carlyle Hotel, nos anos 1990. Até hoje, a loja é conhecida pelo drama sofisticado e pelo approach moderno de seus designs. Em 2000, o entusiasmo de Vera Wang resultou no lançamento da coleção ready-to-wear.

Neste sábado (27.06), Vera completa 71 anos e, para comemorar, separamos uma lista com outro meio em que a estilista se destacou com seu trabalho: filmes e séries. Diversas personagens disseram “sim” com um modelo Vera Wang que acabou se tornando referência para outras noivas. Lembre algumas abaxo:

Liv, em “Noivas em Guerra”

Foto: Divulgação

Interpretada por Kate Hudson, a personagem obcecada em casamentos sempre sonhou em subir no altar com um Vera Wang e, quando é pedida em casamento pelo namorado, logo encontra seu modelo ideal. Sem alças, com decote coração e uma enorme saia bufante, a peça se destaca por um elemento que se popularizou nas mãos da estilista: uma faixa escuro, no caso, cinza.

Emma, também de “Noiva em Guerra”

Foto: Divulgação

Quem já assistiu esta comédia sabe que Liv e Emma (Anne Hathaway) são melhores amigas que acabam se desentendendo quando seus casamentos são marcados para o mesmo dia, graças a um erro da organizadora. Apesar da história contar a saga de Liv por um Vera Wang, Emma acaba se casando com o vestido de sua mãe que, na realidade, também foi criado pela estilista. Mais sensual e menos extravagante que o primeiro, este modelo tem shape sereia e decote ombro a ombro.

Blair Waldorf, em “Gossip Girl”

Foto: Divulgação

Uma das personagens mais fashionistas da televisão, Blair (Leighton Meester) não podia decepcionar – ainda mais ao se casar com o príncipe de Mônaco. Para a ocasião, a personagem escolheu uma peça da estilista toda de renda com um laço na cintura. A estilista chegou aparecer na série em um episódio em que Blair provava diferentes modelos em seu ateliê.

Fran Donoll, em “O Casamento dos Meus Sonhos”

Foto: Divulgação

Mesmo que seu dia dos sonhos não tenha sido como ela sonhou – e como a prestigiada organizadora Mary Fiore (Jennifer Lopez) idealizou -, Fran Donoll (Bridgette Wilson-Sampras) ainda assim pode usar um Vera Wang com aplicações de renda e alças bem finas.

Madeleine Stowe, em “Revenge”

Foto: Divulgação

A vilã interpretada por Victoria Grayson escolhe um modelo cinza criado por Wang para seu segundo casamento. O vestido foi apresentado no desfile de inverno 2012 da grife, mas em preto.