Foto: Caior Ramalho, com edição de Rodrigo Yaegashi e beleza de Paula Vida
Foto: Caior Ramalho, com edição de Rodrigo Yaegashi e beleza de Paula Vida

Na hora de planejar um casamento, muita coisa precisa ser levada em conta. Escolher uma data é só o primeiro passo. Depois disso, é preciso organizar toda a cerimônia e as possíveis festas, que geralmente demanda tempo e gera estresse aos noivos. A tecnologia tem ajudado e permite resolver tudo de maneira simples e até mesmo pelo celular!

Reunimos aplicativos de casamento podem ajudar a organizar cerimônia, enviar convites e até fazer o enxoval no exterior:

AllSeated
Para ajudar a visualizar o mapa das mesas e onde cada convidado vai sentar – evitando saias justas -, o app organiza os lugares e também a disposição do ambiente. Basta enviar uma foto do local da festa que o aplicativo cria um mapa em 3D para você ter uma noção do todo.

Grabr
Por meio do compartilhamento de bagagens é possível comprar produtos para seu casamento em diversas partes do mundo, e sem sair de casa, de forma rápida e segura. Para gerar um pedido na plataforma é preciso inserir alguns dados do produto, como a descrição do item e o link de onde ele pode ser comprado no país do exterior. Com isso, viajantes indo ou voltando para estas localidades podem trazer o item, com uma taxa de recompensa, calculada pelo app.

O comprador, além de economizar, não precisa pagar altas taxas de frete nem esperar meses para receber o que deseja, que pode ser desde itens para decoração, vestidos das madrinhas e até o vestido da noiva.

Lejour
Funciona como uma rede social exclusiva para os noivos e convidados. Dá para compartilhar todos os detalhes antes, durante e depois do casamento. Os amigos e familiares podem postar depoimentos e fotos da festa – um grande álbum virtual dos melhores momentos.

Postable
Facilita a logística dos convites: solicita o endereço de cada convidado por e-mail e reúne essas informações em um só lugar. Também possibilita a organização e o controle do envio dos convites, assim como as mensagens de agradecimento pós-festa, que podem ser um bilhete físico ou virtual.

Vestida de Noiva
O app do site Vestido de Noiva tem uma lista de 170 tarefas que devem ser cumpridas até o casamento, com o timing ideal para resolver cada demanda. Também inclui planilha, lista de fornecedores, contagem regressiva e RSVP. Os noivos ainda podem sincronizar o aplicativo, cada um no seu aparelho.

Leia mais:
As cinco noivas mais bonitas e cool de 2018 (até agora!)
Tudo sobre o universo bridal na Bazaar Noiva
Manguinhas fashion: 12 looks de noiva para quem vai se casar no inverno
Oito tendências de anéis de noivado que estão no nosso radar