Ver essa foto no Instagram
Não é de hoje que a estética vintage tem dominado os casamentos das fashionistas. Torres de taças coupé, fotografia analógica e referências a obras como Great Gatsby são algumas das tendências que têm despontado entre as noivas. Agora, o mood também chegou aos bolos.
É bem possível que você já tenha visto criações que são o exato oposto dos “naked” que dominaram a última década. Agora, eles aparecem nas festas de casamento repletos de coberturas, ornamentos e detalhes. Chamados de Lambeth Cake, eles são decorados com uma técnica inglesa popularizada pelo confeiteiro Joseph Lambeth na década de 30 do século passado – daí o nome. Há quem os chame também de bolos vitorianos.
A principal característica é que a cobertura, feita tradicionalmente com ovos, açúcar e corante, é aplicada com sacos de confeiteiro de forma simétrica e muito, muito rebuscada. Pense em guirlanda, babados, pérolas, conchas… Para completar, cerejas frescas no topo.
Atualmente, há quem opte por substituir a cobertura por buttercream e fazer combinações de cores inusitadas. O que importa é manter o espírito em que mais é mais.