Corselet acrescenta sensualidade ao vestido de noiva

Recurso é opção perfeita para quem quer ousar na hora do "sim"

by Marcela Palhão
Oscar de la Renta - Foto: Divulgação

Oscar de la Renta – Foto: Divulgação

A moda bridal pode ter alguns pontos que sempre agradam as noivas, como as rendas, os volumes, as cores claras, etc. Mas uma mulher nunca vai se sentir bem na hora do casamento se fugir totalmente do seu estilo do dia a dia, daquelas peças que lhe agradam e fazem parte do seu guarda-roupa. Por isso, as marcas criam coleções cada vez mais diversificadas, que visam agradar a todos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na última semana de moda bridal, que apresentou as coleções de outono 2020, uma tendência se destacou para agradar as mulheres que não querem deixar a sensualidade de lado nem na hora de subir ao altar: os corselets. Enfeitando a parte de cima de vestidos e macacões, a peça que remete à lingerie feminina pode ser facilmente incluída a diferentes modelos. Veja como as marcas apostaram nesta tendência:

Oscar de la Renta

Oscar de la Renta - Foto: Divulgação

Oscar de la Renta – Foto: Divulgação

Além do modelo com saia armada que abre esta matéria, a Oscar de la Renta também apresentou um vestido que une sensualidade ao romance. A primeira parte acontece por causa do corselet, com o fundo nude e detalhes sem branco, enquanto a parte romântica aparece no bordado de flores e na leveza da saia de tule.

The Atelier

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A marca The Atelier também apresentou uma versão romântica, que remete à era medieval, principalmente pela capa usada sobre o vestido. Neste modelo, o corselet tem o fundo feito com renda e as armações, que é o detalhe que deixa a parte do cima do vestido com cara de lingerie, bem destacadas em branco.

Hailey Paige

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Perfeito para noivas mais modernas ou para cerimônias civis, Hailey Page escolheu um macacão para acrescentar o corselet a sua coleção. A peça ganha ainda mais cara de lingerie com a renda percorre o decote.

Lihi Hod

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No vestido da Lihi Hod, é visível outra característica incrível do corselet: este tipo de peça cria um shape muito bonito. Além de firmar o tronco, a parte de cima do vestido também acintura e alonga a silhueta, principalmente por causa das armações verticais.

Danielle Frankel

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O styling da Danielle Frankel é uma excelente inspiração para quem quer acrescentar o corselet ao seu look bridal sem ficar muito sensual. A sobreposição da peça com uma parte de baixo de mangas comprida quebra a ousadia da lingerie. O contrário, ou seja, usar outro elemento com mangas por cima também é uma boa opção.

Leia mais:
Noivas: looks marcantes da nova coleção de Lucas Anderi
Fendas ousadas são aposta para noivas no outono 2020
Costas nuas: recurso sensual é a nova aposta do outono 2020