Foto: Divulgação

As semanas de moda internacionais servem de inspiração de diversas formas: o street style, a beleza, os acessórios, além das peças apresentadas por grandes marcas nas passarelas. Algumas tendências apresentadas podem ser difíceis de incluir no dia a dia, mas outras são perfeitas para quem vai subir no altar nos próximos meses para celebrar o amor de amigos e familiares, ou seja , as madrinhas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Acompanhando algumas das maiores apostas da temporada, a Marchesa Notte incluiu diversas características das passarelas a seus vestidos de festa, que podem facilmente serem usados para casamentos. Veja abaixo três tendências das semanas de moda que apareceram no inverno 2020 da marca:

Um ombro só

Fotos: Divulgação

Diversas marcas levaram decotes de um ombro só para suas coleções, variando tanto o lado da alça como o acabamento dela. Versões mais finas, que formam formatos geométricos, com diferentes materiais, tem para todos os gostos.

Marchesa Notte não ficou de fora desta tendência e apresentou algumas versões que podem agradar futuras madrinhas. Um dos maiores destaques são as alças que contém algum detalhe que as deixam volumosas, como laços ou babados. A marca também apostou em uma versão em que este detalhe é mais centralizado, criando um decote diferente.

Materiais invernais

Foto: Divulgação

Materiais normalmente associados ao inverno, como couro, lã e veludo, ganham cada vez mais destaque conforme as coleções de grandes marcas estão sendo apresentadas. Segundo o inverno 2020 da Marchesa Notte, o veludo molhado é uma opção muito elegante para madrinhas – e convidadas também.

Volumes

Fotos: Divulgação

Foi-se o tempo em que silhuetas mais justas e discretas eram a maior aposta. Hoje em dia, quanto maior, melhor. Seguindo esse princípio, a Marchesa Notte apresentou diversas formas de acrescentar volume às peças. Para quem não tem medo de ousar, os babados – imitando pétalas de flores – pode ser uma boa opção. Para acrescentar outras formas ao visual, uma faixa cumpre o papel de acinturar o vestido.

Outra forma muito tradicional de acrescentar volume a vestidos de madrinha é apostar em saias amplas. No inverno 2020 da label, aparecerem tanto opções com várias camadas de tecido quanto modelos em que o corte e o material usado são responsáveis pela forma. No primeiro caso, camadas de tule podem cumprir este papel sem deixar o vestido muito pesado. Já no segundo, tecidos mais densos e saias rodadas ditam uma silhueta clássica e elegante.