Por Renata Busch

No top 5 destinos românticos mais recomendados por viajantes globais na plataforma booking.com estão Praga, na República Tcheca, e São Petersburgo, na Rússia. Listamos algumas dicas para que os apaixonados possam se inspirar e curtir a viagem dos sonhos.

Praga

SPA de cerveja – No Spa Bernard a terapia utiliza lúpulo, fermento e outros ingredientes naturais para mandar ver no relax. Além de mergulhar (literalmente) em uma banheira de cerveja, o casal pode aproveitar o momento para degustar algumas geladas. Para uma imersão mais completa, aposte nas massagens à base da bebida.

Rio Moldava – No cruzeiro noturno, é possível apreciar dos barcos envidraçados os cartões postais da cidade, como a Ponte Carlos e o Castelo de Praga, durante o jantarzinho a dois. Já para os passeios de dia, o tour ganha atmosfera de contos de fada, com os inúmeros cisnes deslizando sobre as águas.

Hotel – No coração da cidade, o The Grand Mark Prague é um palácio residencial do século 18. A propriedade dispõe de quartos amplos e confortáveis – a maioria com sala, cozinha compacta e banheiro com piso aquecido – e um exclusivo jardim de 1.800 metros quadrado, palco para jantares e ocasiões inesquecíveis.

São Petersburgo

Nas alturas – Um passeio de helicóptero é a oportunidade para conhecer a famosa arquitetura local por outro ângulo. Do alto, destacam-se pontos turísticos como o Museu Hermitage, a Fortaleza Pedro e Paulo e o palácio Peterhof, integrante do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Noites Brancas – Do final de maio ao início de julho, a ausência do anoitecer possibilita uma caminhada pelas ruas vazias enquanto a cidade dorme. Contemplar o rio Neva, zanzar pela Avenida Nevsky e admirar as construções imponentes como o Palácio de Inverno do Czar são ótimas opções.

Hotel – Em estilo art nouveau, o Grand Hotel Europe une elegância clássica, modernidade e conforto. Inaugurado em 1875, o lugar abriga histórias de visitantes ilustres, a exemplo dos compositores Tchaikovsky, Debussy e Stravinsky. Comece o dia desfrutando a autêntica culinária russa, com salmão e caviar no café da manhã.