Dicas para fazer o cabelo crescer para o dia do “sim”

Realize o sonho de casar com o cabelo comprido

by Marcela Palhão

flor-no-cabelo-noiva-casamento-home

Muitas mulheres sonham em se casar com o cabelo comprido, uma missão que não é fácil. Além de criar visuais incríveis quando usado solto, os fios mais extensos aumentam as possibilidades de penteados. Muitas pessoas reclamam que não conseguem alcançar esse objetivo e acabam recorrendo a vitaminas e suplementos, mas alguns passos básicos podem intensificar o crescimento natural do cabelo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Segundo o hairstylist Bruno Oliver, o ideal é não fazer química no cabelo pelo menos seis meses antes do casamento. “Isso fará com que ele tenha tempo para se recuperar dos danos já feitos e crescer com a estrutura mais forte”, afirma o especialista.

Lelet New York - Foto: Divulgação

Lelet New York – Foto: Divulgação

Além disso, pegar leve com secador, babyliss e chapinha também é importante, pois usar fontes de calor todos os dias faz com que os fios enfraqueçam aos poucos. Buscar um profissional que o auxilie a encontrar os produtos certos para o seu tipo de cabelo também é necessário. “Existem cabelos oleosos, secos e mistos, dessa forma, os produtos de recuperação vão variar de cabelo para cabelo”, diz Bruno.

Segundo a dermatologista Cintia Rocha, não existe nenhuma vitamina que faça o cabelo crescer com mais rapidez. “O que existe são suplementos vitamínicos que ajudam no fortalecimento da fibra capilar”, explica a médica.

Além disso, os fios seguem um ciclo biológico dividido em três fases: crescimento, repouso e queda. “Um fio de cabelo cresce continuamente por um período de dois a sete anos, variável em cada pessoa. A velocidade de crescimento é determinada geneticamente, mas possui média de 0,33 mm por dia”, diz a dermatologista.

Leia mais:
Noiva: cinto é detalhe para fechar o visual no grande dia
Seis ideias de vestidos para noivas da coleção cruise da Dior
Quatro modelos de bolsas para casamento na praia