Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

A temporada de haute couture verão 2020 de Elie Saab aparece cheia de brilho e sensualidade na passarela da semana de alta-costura em Paris. Além das peças longas e com brilhos bordado, marca registrada da label libanesa, e a cartelas de cores vibrantes, os looks com detalhes em bordados em fios dourados são os que roubam a cena. Misturas de tecidos como a seda e o tule com diversas aplicações, enriquecem as criações, esbanjando feminilidade e poder. Os maxibrincos também chamam atenção, mostrando que um brilho a mais também é sinônimo de elegância.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Com diversas opções em estilos variados que cruzaram a passarela do haute couture em Paris, a bazaar elegeu variados looks para um casamento, seja uma convidada ou até a própria noiva, com opções em longos, curtos e até em tons variados. Elegemos algumas opções para se inspirar no próximo grande dia:

Convidadas

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Com tons vivos e alegres, as opções acima são perfeitas para as convidadas. Com pouco brilho chamam menos atenção e ainda marcam presença com uma elegância garantida.

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Outras ótimas opções para as convidadas são peças ainda em tons vivos, porém com detalhe da cintura marcada.

 As madrinhas 

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Para as madrinhas, uma ótima opção é a tonalidade nude com detalhes em bordados. A composição fica elegante e ainda possui uma distinção entre as convidadas.

Para o noivado

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Nos dias de hoje, tem aumentado cada vez mais a quantidade de eventos que antecedem o grande dia. O noivado é a primeira aparição da noiva para o círculo mais próximo e geralmente segue com uma festa mais descontraída em relação às outras. Portanto, uma boa pedida é um traje que se destaque entre os outros, bordados em tons dourados e até mesmo aplicações são bem-vindos.

No civil

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

Um evento mais sério com a presença de uma autoridade da lei. Como o noivado geralmente é o ultimo evento antes do grande dia, um look ideal é aquele que faça um meio termo entre o noivado – com brilhos -, e o casamento. Escolha o branco e dê preferência à um longo ou um mídi.

No casamento

Foto: Now Fashion
Foto: Now Fashion

A tradição de usar branco no dia do casamento deu início com a mulher de Napoleão Bonaparte – este foi o primeiro registro na história de que uma mulher tenha casado com o tiom em uma igreja igreja. Porém, uma variação do vestido tradicional vem crescendo cada vez mais entre as noivas atuais. Diversas opções em dourado e tons off-white ganham espaço, assim como a presença de aplicações e bordados.

Leia mais:
Modernize o vestido de noiva sem perder a elegância
Maquiagem simples é aposta certa para a noiva do verão
Os casamentos mais comentados de 2019