Fendas ousadas são aposta para noivas no outono 2020

Recortes mais altos tomam conta de vestidos

by Marcela Palhão
Monique Lhuillier - Foto: Divulgação

Monique Lhuillier – Foto: Divulgação

Recorrente nos tapetes vermelhos, as fendas ganharam destaque nas coleções bridal de outono 2020 de diversas marcas internacionais. Os recortes não são novidade no universo dos vestidos de noiva, mas os estilistas levaram os tamanhos das fendas para outro patamar e tornaram a tendência mais ousada do que nunca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Perfeitas para noivas que não têm medo de algo mais sensual para o casamento, cerimônias na praia ou, até mesmo, como opção para ser usada apenas na festa, as fendas podem ser destaque em diferentes modelos de vestido – e as grifes provaram nessa temporada que elas combinam com vários estilos. Inspire-se abaixo em alguns modelos:

Foco na sensualidade

Fotos: Reprodução/Bridal.com

Fotos: Divulgação

Diversas marcas apostaram em criações totalmente sensuais para adicionar as fendas, como a Berta e a Ines Di Santo. Combinadas com decotes e transparências, os recortes são um detalhe a mais em modelos completamente ousados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Decotes tomara-que-caia também foram combinados com fendas deixando duas partes do corpo bem expostas, como no caso do modelo da Eisen Stein. Mesmo com outros destaques, os recortes sobem até em cima, bem próximos à região da virilha. Mas preste atenção no local onde acontecerá sua cerimônia: algumas igrejas não permitem modelos que mostrem tanta pele.

Fenda no volume

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Se engana quem acredita que fendas combinam apenas com vestidos mais justos. Galia LahavOscar de la Renta provaram o contrário ao combinar o recorte com modelos grandes, com saias feitas de tecidos mais armados e finalizações em balonê.

Minimizando o minimalismo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As fendas também foram um recurso usado para acrescentar detalhes a vestidos mais simples, com tecidos lisos, sem brilho e pouco decotados. No modelo da Galia Lahav, o recorte complementa o trabalhado do vestido. Essa opção é perfeita para quem quer usar um modelo mais sensual e, ao mesmo tempo, apostar em um estilo mais casual.

Na frente

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Não foram apenas as fendas laterais que se destacaram nas coleções bridal de outono 2020. Diversas marcas, como Viktor & Rolf e Monique Lhuillier apostam no recorte na frente dos vestidos. Enquanto o primeiro forma uma espécie de silhueta mullet, o segundo tem um recorte mais quadrado, que preserva as linhas do tecido.

Leia mais:
Marchesa: três tendências para noivas do outono 2020
Noiva dramática: estilo está mais em alta do que nunca
Carolina Herrera: três tendências para noivas do outono 2020
10 looks para noivas da semana de moda de Paris
O vestido de noiva de Thássia Naves em números